Rally: Etapa de abertura da Copa RallySP Cross Country é transferida para São Pedro

Toda programação recebeu mudanças: largadas, briefing e premiação acontecem na cidade de São Pedro.

A 1ª e 2ª etapas da Copa RallySP Cross Country sofreu alterações na programação devido a problemas de logística e técnicos. O Rally do Engenho, que acontece de 22 a 24 de fevereiro, foi transferido para a cidade de São Pedro, a 30 quilômetros de Piracicaba. A temporada 2008 da competição será composta de sete etapas.

Deco Muniz, diretor do RallySP, garante que por preservar os padrões de qualidade e segurança do rali, foram necessárias as alterações na programação. “Por fazer as provas sempre em locais fechados, estamos suscetíveis a estes imprevistos. As especiais serão todas em fazendas da cidade de São Pedro. E, por falta de local adequado, não haverá superprime”, assegura Muniz.

O Rally do Engenho será realizado em fazendas de cana na divisa das cidades de São Pedro e Charqueda, a 15 quilômetros do centro da cidade de São Pedro. Serão 225 quilômetros de especiais e 85 quilômetros de deslocamentos, totalizando 310 quilômetros de percurso.

O parque de apoio e as vistorias serão no Ginásio Municipal de Esportes Bordadão, na Avenida Paschoal Antonielli, dentro do perímetro urbano do município. Os participantes têm a opção de montarem um parque de apoio junto as Fazendas da competição. Ao final do dia, as equipes de apoio deslocam-se novamente ao Ginásio Bordadão, para trabalharem nos veículos para o segundo dia de prova. O almoço de encerramento e a premiação estão previstos para acontecer no Hotel Villa Vitá, entrada pela SP 191, próximo ao trevo de saída da cidade.

O calendário da Copa RallySP Cross Country ficou assim: 1ª e 2ª etapas – 23 e 24 de fevereiro, Rally do Engenho, em São Pedro; 3ª e 4ª etapas – 21 e 22 de março, 3º Rally da Cana, em Pirassununga; 5ª etapa – 09 de agosto, Rally Cidade Imperial, em São Luís do Paraitinga; 6ª e 7ª etapas – 27 e 28 de setembro, 6º. Rally dos Bandeirantes, em Taubaté.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.rallysp.com.br.

A Copa RallySP Cross Country tem apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Revista 4×4 & Cia, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller, Suzaquim Indústria Química, Motor Trailler e ASA Alumínio e apoio técnico da Prefeitura Municipal de São Pedro, Webventure, VP Adesivos Especiais, Totem Equipamentos Cronometragem, RallyCRON Cronometragem e Rally Radiocom. A organização é da RallySP Eventos e Promoções.

Fotos: Donizetti Castilho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *