Rally: Erechim faz o melhor Rally do Sul-americano, diz Luis Tedesco

Único piloto a ter competido em todas as edições do Rally Internacional de Erechim, o catarinense Luis Tedesco, piloto da equipe oficial Fiat, participou na terça-feira do lançamento oficial da décima edição da prova, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio na “Capital da Amizade”. O evento foi realizado no Salão de Atos da URI Campus de Erechim.

Tedesco elogiou bastante a organização da prova e disse que na cidade se faz a melhor etapa do Campeonato Sul-americano. “Estou no rally há muito tempo. Comecei no regularidade ainda em 82 e passei ao velocidade em 1990. Já andei em todas as provas do Sul-americano e posso dizer com firmeza que aqui (Erechim) se faz a melhor de todas as etapas”, destacou.

Ao falar aos presentes na solenidade de lançamento, Tedesco resgatou um pouco a história do evento. “Lembro que em 2001, por ter sido o piloto que havia disputado todos os rallys anteriores na cidade, fui consultado pelo Andrés Castello da Codasur sobre a possibilidade de Erechim receber uma etapa do Sul-americano. Não hesitei em indicar a prova. E felizmente no futuro, anos depois, o sucesso foi confirmado e hoje acontece esta prova maravilhosa”, acrescentou.

Ele também lembrou a importância da participação das prefeituras e patrocinadores no evento. “Sem estes seria inviável fazer o rally. Quando notamos que a prova está sendo divulgada em sites da Itália, Suécia, entre outros países é que sentimos a importância da divulgação do nome de Erechim”, concluiu o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *