Rally: Riamburgo Ximenes é tetracampeão do Cerapió

Riamburgo Ximenes e Flávio Marinho venceram o maior rally enduro de regularidade do País, o Cerapió. Foram cinco dias de competição que passou por trilhas secas e de poeira densa. A edição de 2006 foi considerada a mais competitiva dos últimos anos.


Segundo Riamburgo Ximenes, vencer a 19a edição do Rally Cerapíó teve um sabor de vitória indescritivel. “Sou um piloto de velocidade e fiz minha parte ao vencer todos os trechos de velocidade. Mas, garantir a vitória na regularidade, disputando o título por décimos de segundos contra duplas especializadas na modalidade e que estão cada vez mais apuradas, tem um gosto muito especial. Posso dizer com orgulho que meu navegador garantiu nossos resultados na regularidade”, falou o piloto. A prova largou de Fortaleza, CE, no dia 24 de Janeiro, passou pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraiba e Piauí, quando chegou na capital Teresina, no dia 28, após percorrer cerca de 1.630 quilômetros.

Para Flávio Marinho, ganhar o Cerapió ao lado de Riamburgo também foi especial. “No ano passado quebramos logo no primeiro dia. E esse ano, chegamos conscientes de que precisávamos de um desempenho impecável para garantir a vitória. E foi o que fizemos, no último dia foram 400 quilômetros sem cometer erros e de pura concentração. Nosso objetivo foi alcançado com sucesso, e nossa vitória enobrecida por nossos competidores”, contou o navegador.

Durante os cinco dias de competição, a dupla pontuou com três primeiros lugares, um terceiro e um quarto, e faturando assim, o título da principal categoria dentre os carros, a Graduados Especial. Até a largada do último dia, pelo menos três duplas tinham chances de vitória.

O piloto contou que para ser campeão do Cerapió é preciso conquistar os objetivos dia-a-dia. “Acertamos, erramos, vimos os nossos adversários crescerem, e nos obrigando a ir buscar nossos limites com luta intensa. Nossos concorrentes enobreceram bastante nossa vitória, que foi muito suada. Nosso equipamento, a Mitsubishi L200 RS e nossa equipe de apoio funcionaram perfeitamente, mas sem dúvidas, sem a participação e o talento de cada dupla que esteve no nosso encalço, nossa vitória não seria tão bela”, enfatizou Riamburgo.

Ao largar para o último dia de competição, Riamburgo e Flávio sabiam que pelo menos três duplas poderiam vencer o rally, e só com a vitória do dia garantiriam o resultado geral. Objetivo cumprido!

Riamburgo Ximenes contou com o patrocínio de Mitsubishi Motors do Brasil, Nissei – revendedor Mitsubishi de Fortaleza, BF Goodrich, Ypióca e Ponto da Moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *