Rally: Vai começar a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally

Provas especiais começam a ser disputadas neste sábado e seguem até domingo.

Quase cinco mil pessoas acompanharam na noite desta sexta-feira a largada promocional do Rally de Estação, norte do Rio Grande do Sul, que terá neste sábado a disputa nas pistas da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e as terceira e quarta etapas do Gaúcho.

A festa da largada contagiou a cidade que parou para ver pilotos e navegadores apresentarem suas máquinas. Muitos agradecimentos dos competidores pelo carinho recebido no evento. O piloto Paulo Nobre, Pameirinha, recebeu a chave da cidade representando todos os competidores presentes.

As provas especiais (trechos cronometrados) começam a ser disputados na manhã deste sábado. No primeiro dia serão sete provas especiais e mais um super-prime promocional que será disputado num circuito fechado especialmente montado para esta prova.

No domingo a prova seguirá com a disputa de mais três provas especiais e finaliza com um novo super-prime promocional.

Pela categoria N4 os erechinenses Milton e André Pagliosa da equipe Comil Racing se mostram otimistas com a prova e com o fato de estar voltando ao convívio dos amigos rallyzeiros. “Esperamos uma grande festa neste final de semana e um belo rally”, destaca Milton.

Na categoria N3 os irmãos Juliano e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally (Bitshop/Ford Super Auto/Yokohama/Abadia Competições) quer a vitória e espera uma prova muito boa no final de semana. “A disputa será muito boa, pois as especiais favorecem nosso carro (Ford Focus) e a pilotagem do Juliano, que sempre gostou de especiais rápidas”, destaca o navegador Rafael.

Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut, dupla da equipe Fiat Rally (Fiat/Banco Fiat/Yokohama) tenta a vitória na categoria N2 para encostar de vez nos líderes. “O Rally de Estação será uma prova muito boa, teremos especiais com chão bem firme onde certamente o motor do Fiat Palio vai falar mais alto e poderemos andar a frente de nossos concorrentes”, frisa o piloto.

Na categoria A6 os líderes Leandro Brustolin e Daniel Cecconello da equipe Brusto Racing (Doremus/Top Brasil/Matize/Yokohama/CBC), correm em casa e estão otimistas. “As especiais daqui podem com certeza ser consideradas uma das melhores do Brasil. Conhecemos estes trechos muito bem. Para nós a novidade também é a Especial de Erebango. Esta com certeza é a mais travada e técnica. Mas enfim. Faremos o possível para andar na frente”, salienta o piloto Leandro.

Pelo Campeonato Gaúcho que terá suas terceira e quarta etapas nesta prova, a dupla Marcelo Silva e Giovani Bordin da equipe MG MotorSport (Autotek/Biduca Peças/BR Unetral/Chapiadão 2/Clinica Pagliosa/Peção/Agência RP) está otimista na busca de mais um bom resultado na temporada. “Nossa categoria (R1) teve um aumento no número de competidores e isto certamente nos motivará ainda mais”, salienta Giovani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *