F-Ford Inglesa: Mineiro Victor Corrêa é o melhor piloto da Mygale em Silverstone

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) atravessa uma excelente fase em seu primeiro ano no automobilismo internacional.

Em sua estréia no lendário circuito de Silverstone, ele foi o melhor piloto da francesa Mygale e o segundo colocado nos treinos livres para as etapas 21 e 22 da Fórmula Ford Inglesa, mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. “Andamos muito bem hoje, consegui ser o segundo mais rápido. Estou bastante otimista e tranqüilo”, afirma o jovem piloto, vencedor da última corrida disputada, em Brands Hatch. A definição do grid de largada acontece neste sábado (16/08), e as duas corridas no domingo (17/8).

Apesar de ter estabelecido a segunda marca, Victor Corrêa poderia ter tido um desempenho ainda melhor. “Eu fui atrapalhado em praticamente todas as minhas voltas, peguei tráfego, mas mesmo assim fiquei a apenas um décimo do primeiro colocado”, lembra o titular da Jamun Racing. O alfenense foi o mais rápido entre os pilotos que utilizam o chassi Mygale. A surpresa foi o primeiro tempo do dinamarquês Marco Sorensen, que compete com Van Diemen.

Um dos motivos do otimismo do piloto mineiro é o fato de o acerto do carro estar muito próximo do ideal. “O carro está com um comportamento realmente muito bom. Encontramos um ajuste excelente. Tanto que não vou mexer em nada para o treino classificatório”, garante o representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.

Victor só fará mudanças em seu carro se as condições de tempo mudarem. Os treinos livres foram disputados com pista seca, mas a previsão para o sábado é de chuva. “Se chover basta adequar o carro para o asfalto molhado. Já testamos aqui com chuva, temos um bom caminho”, conta.

Estes foram os cinco primeiros nos treinos livres em Silverstone:

1) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen
2) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale
3) Tim Blanchard (AUS), Mygale
4) Chris Maliepaard (HOL), Mygale
5) James Cole (ING), Mygale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *