Pick-Up: Salustiano é 2º em Tarumã e entrar na briga pelo vice

(Paulista se junta a Felipe Lapenna e deixa Full Time com dois pilotos na disputa da 2ª posição do campeonato)

Esquentou a briga pelo vice campeonato da Pickup Racing 2008. A 7ª etapa disputada em Tarumã neste domingo (23/11) foi vencida pelo campeão antecipado Gustavo Sondermann, mas com 2ª colocação obtida pelo paulista Paulo Salustiano, o piloto da Full Time se juntou a seu companheiro de equipe Felipe Lapenna e a Thiago Riberi na briga pelo vice campeonato.


A prova foi liderada em sua totalidade por Sondermann, mas o vencedor não teve vida fácil. Na largada Salustiano perdeu a 3ª posição para Vitor Genz, mas ainda na primeira volta deu o troco no adversário num bela ultrapassagem por fora na freada do “Tala” . Genz tocou na traseira da S-10 do paulista e deixou a prova com a frente de sua pickup destruida. Na terceira volta, foi a vez de Salustiano superar a Aloizio Coelho na freada da curva 1 do circuito gaúcho. Paulo logo chegou em Sondermann e pressionou o líder da prova até o final, mas se contentou com a 2ª posição que lhe trouxe de volta a briga pelo vice campeonato na prova final em Interlagos, no dia 7 de dezembro.


Se Salustiano comemorava o bom resultado, Felipe Lapenna ficou pela segunda vez neste campeonato sem marcar pontos ao final de uma prova. Brigando pelo 5º lugar, o campeão da Fórmula Renault de 2006 sofria com o motor de sua S-10 falhando nas retas. No miolo do circuito, Felipe se aproximava de Riberi que enfrentava problemas de freio. Foi justamente numa freada antecipada do concorrente que Lapenna tocou na traseira do piloto da Gramacho-Stedille e abandonou a prova com a frente de seu carro avariada.


“Estamos com dois pilotos brigando pelo vice campeonato. Obviamente queríamos o título, mas em razão de todos os problemas que enfrentamos neste campeonato da Pickup, acho que esse feito só ressalta o nosso trabalho. Hoje mostramos mais uma vez que temos carro para brigar pela vitória e agora é pensar em repetir isso em Interlagos”, disse Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.


Já Dudú Massa, que teve sua evolução na pista de Tarumã prejudicada por um acidente na sexta-feira, ficou na 11ª colocação na prova de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *