Stock: Salustiano espera ficar entre os dez primeiros em Londrina

Chegar à frente do que já conseguiu e somar mais pontos, é a meta do paulista na quinta etapa.

Não falta otimismo para o paulista Paulo Salustiano (Inpacom/Nicoboco/Sawary/ RedeTV) disputar a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, neste final de semana (29/7), em Londrina (PR). Ele estreou na Stock Car V8 justamente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em 2005, e no ano passado já entrou na Super Classificação brigando pela pole position no circuito paranaense. “Sempre andei bem em Londrina, seja de Fórmula Renault, Fórmula 3 e Stock Car. Agora, não será diferente”, assegura o piloto, que tem largada garantida.

Salustiano quer aproveitar o seu retrospecto favorável na pista do Paraná para começar a sua reação no campeonato. “Para a classificação, acho que ainda podemos melhorar, mas para a corrida tudo está indo bem. No ano passado conseguimos um bom acerto para o treino classificatório nas três oportunidades em que participei da Super Classificação, e uma delas foi justamente em Londrina. Com os novos amortecedores e a troca de informações que terei com o experiente Mateus Greipel, meu novo companheiro de equipe, acho que poderemos voltar a andar entre os dez mais rápidos”, acredita o piloto da Inpacom/Nicoboco/Sawary/ RedeTV.

Posicionado na 21ª posição entre os 50 pilotos do campeonato depois de disputadas apenas quatro das 12 corridas da temporada, o segundo melhor novato do ano passado quer pontuar novamente para começar a brigar entre os pilotos que terão direito a ir para os playoff nas quatro últimas provas do final da temporada. “Nosso ritmo de corrida tem sido bom, e estamos na direção certa para melhorar cada vez mais”, analisou. “Só falta largarmos mais a frente para não ficarmos envolvidos em brigas que acabam em toques e rodadas. A disputa entre os dez primeiros é mais tranqüila. E em Londrina, que é uma pista curta e muito estreita, isto vai fazer toda a diferença”, assegura o otimista “Salu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *