Stock: Boas recordações de Londrina e novo layout do carro animam Thiago Medeiros

A 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada neste fim de semana em Londrina, Paraná, promete ser o inicio de uma nova fase para o piloto Thiago Medeiros, da equipe RC3 Bassani.

Depois de estrear pela equipe na etapa de São Paulo, onde não conseguiu lugar no grid de largada, Medeiros está muito confiante para Londrina. As recordações da pista paranaense são muito boas. “Já andei de Fórmula Chevrolet e Fórmula 3 lá. Inclusive já fiz até pole position. Gosto muito da pista, das características do traçado. Estou confiante e espero começar pra valer o campeonato”, comentou o ex-piloto da Indy Pro Series. Thiago disputou três provas de F3 Sul-americana e em todas elas largou na 1ª fila.

Para dar ainda mais motivação para Thiago Medeiros, a equipe RC3 Bassani mexeu no layout do Peugeot 307. Além da cor prata, foram adotadas as cores azuis e amarelas, característica marcante dos carros de fórmula da equipe. Eduardo Bassani, engenheiro do time, explica. “Temos as cores azul e amarelo como característica marcante dos nossos carros de Fórmula. Nossa identidade está nestas cores. Aplicamos no Peugeot e gostamos muito do resultado. Acredito que vai dar uma motivação ainda maior para o Thiago e para o David Muffato”, explicou Bassani.

A etapa de Londrina do ultimo ano foi muito boa para a RC3 Bassani. O catarinense Mateus Greipel largou na 2ª colocação e chegou nesta mesma posição. O bom acerto do time contagia Thiago. “Com certeza ter um bom acerto ajuda muito em Londrina. Nas curvas de baixa não tem segredo. Agora, nas curvas no fim da reta, é preciso ter um bom carro. E também ter o David Muffato ao lado me ajuda muito. Ano passado ele largou muito bem lá. Tenho certeza que vou aprender muito nesta temporada”, comentou Thiago. Vale lembrar que além da boa corrida da RC3 em 2006, David Muffato, competindo por outro time, largou na 4ª colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *