Stock: ‘Londrina é a melhor pista para nossa equipe’, diz Khodair

Piloto ressalta o bom retrospecto da equipe Boettger neste circuito, e chega com o carro totalmente revisado para a segunda metade da fase de classificação para os playoffs.

O intervalo de um mês e meio entre a quarta e a quinta etapas da Copa Nextel Stock Car, que será realizada neste domingo (29) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), renovou as expectativas do piloto paulista Allam Khodair para a segunda metade da fase de classificação para os playoffs da temporada.

Restando quatro corridas para a definição dos dez finalistas do campeonato, Allam chega ao circuito onde obteve seus melhores resultados no ano passado com um carro totalmente revisado pela equipe Boettger Competições, e confiante em voltar aos pontos após enfrentar problemas mecânicos e elétricos nas duas últimas etapas da competição.

O longo período de “férias” que a Stock Car atravessou no mês de julho permitiu ao time catarinense a troca de alguns componentes do carro, e a passagem do equipamento pelo dinamômetro de rolo da ZF, empresa responsável pelo fornecimento de motores para a categoria. O resultado desse trabalho foi o ganho de alguns cavalos de potência que podem deixar Khodair mais perto do pódio na etapa paranaense.

“A pista de Londrina me agrada muito, e temos um bom retrospecto neste circuito. Esta foi a etapa em que estive mais competitivo no ano passado e onde fomos muito rápidos nos treinos”, lembrou Khodair. “Agora que conseguimos uma melhora no carro nesse período de férias, através da troca de alguns componentes e da revisão completa do equipamento, estou mais confiante para estas últimas corridas antes dos playoffs”, acrescentou o piloto.

Terceiro colocado na etapa de Curitiba, a segunda do ano, Allam teve em 2007 seu melhor início de temporada na Copa Nextel, mas enfrentou problemas com o carro nas duas corridas seguintes. Por esse motivo, o objetivo traçado para o retorno da categoria ao Paraná é, justamente, marcar pontos que o permitam estar, novamente, entre os dez melhores do campeonato.

Para isso, o piloto paulista precisa descontar os nove pontos que o separam de seu amigo Tarso Marques, que venceu a etapa de Campo Grande, mas teve problemas nas demais corridas. Na tabela, Allam tem 16 pontos, contra 25 de Marques. A nona posição é de Marcos Gomes, que tem 32. A liderança é de Thiago Camilo, que soma 52 apesar de não ter vencido nenhuma corrida em 2007.

“Os playoffs dividem a temporada em duas fases, e chegamos à metade da primeira delas”, lembrou Khodair. “De agora em diante, todos nós correremos fazendo contas, já que o objetivo é chegar ao fim da etapa de Brasília, a oitava do ano, entre os dez primeiros na tabela. Temos boas chances e espero que a corrida deste fim de semana em Londrina marque o nosso reencontro com os bons resultados”, encerrou o paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *