Rally: Copa Peugeot agitará Belo Horizonte neste final de semana

Será disputada a prova de velocidade para pilotos profissionais e a competição de regularidade para amadores.

A região metropolitana da grande Belo Horizonte (MG) vai ficar agitada neste final de semana (07 e 08/7), com a invasão dos Peugeot 206 equipados com pneus Goodyear Eagle NCT5 Racing para a disputa da terceira etapa da Copa de Rally de Velocidade e Regularidade da montadora francesa. Serão percorridos cerca de 136,7 km, sendo 104 km de Especiais e 32,7 km de deslocamentos, por estradas secundárias de Nova Lima e Rio Acima. O público poderá acompanhar uma parte da prova por acesso pela rodovia BR 40 e largadas pela rodovia MG 30, no Km 38.

A terceira etapa da Copa Peugeot de Rali de Velocidade terá um total de oito especiais cronometradas, sendo que duas serão disputadas em trechos diferentes e que serão repetidas no sábado, com largada a partir das 13h43, e quatro no domingo, saindo as 8h43 da Fazenda Labareda (Rodovia MG-30, Km 38, Rio Acima), onde fica o Parque de Apoio. A primeira Prova Especial terá 14 km, a segunda 8,5 km, a terceira 18,5 km e a quarta 18 km.

A liderança da Copa Peugeot de Rali de Velocidade é da dupla catarinense Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, que venceram as duas primeiras etapas e abriram 29 pontos de vantagem sobre os gaúchos Luis Stédile e Lucas Generosi. “Conseguimos 100% de aproveitamento na Copa Peugeot e queremos manter o mesmo ritmo na etapa mineira. Vamos para a terceira etapa para manter a invencibilidade e a liderança”, declarou Rafael “Pomerode” Túlio.

Rally de Regularidade

A Copa Peugeot contará ainda com o Rally de Regularidade, prova em que os participantes utilizarão seus próprios veículos Peugeot, sem nenhuma preparação específica, e percorrerão o percurso indicado no livro de bordo. É uma prova de precisão que une diversão e segurança, onde o vencedor será aquele que cumprir o percurso no tempo mais próximo ao estabelecido pela organização, não importando a velocidade.

Ela acontecerá no domingo (08/7), com largada as 9h30 na concessionária Bordeaux (Av. Barão Homem de Melo, 4350, Belo Horizonte), seguindo por um percurso de 80 km em estradas de terra batida e asfalto, passando pelos municípios de Nova Lima e Rio Acima. Durante a competição, as duplas poderão conhecer e explorar parte da “Estrada Real” – estrada mineira famosa por registrar importantes marcos da história do país – num trajeto montanhoso e dotado de um rico visual.

Sempre presente no automobilismo fora-de-estrada, a Goodyear disponibiliza o pneu Eagle NCT5 Racing (medida 185/70R14), na terceira geração do modelo especialmente preparado para competições de Rally de Velocidade, que é utilizado para todos os competidores da Copa Peugeot. A patrocinadora também dispõe de um caminhão equipado para montagem e desmontagem de pneus e balanceamento de rodas a custo zero para as equipes durante toda a temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *