Kart: Marco Túlio disputa abertura do Paulista em nova equipe

O tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) fará neste sábado (23) sua estréia no Campeonato Paulista de Kart, edição 2008, que terá a primeira etapa disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A primeira prova do ano para Marco Túlio será também sua estréia em uma nova equipe, a Quake2.

A Quake2 é uma das mais vitoriosas equipes do kartismo brasileiro e nas últimas temporadas tem sido a que mais títulos conquistou, o que deixa Marco Túlio extremamente animado. “Assim como meus colegas de equipe, confio muito no trabalho da equipe comandada pelo Zé Bolão. É uma equipe extremamente competente”, diz o piloto da categoria Júnior Menor, referindo-se a Luis Sérgio Santos, o chefe da equipe.

Outra razão para estar bastante motivado é o extenso programa de treinos que Marco Túlio fez no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, sua cidade. O piloto realizou diversas sessões de treinos, na maioria das vezes acompanhado por seu colega de equipe, o também tocantinense Felipe Fraga, três vezes Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro. “Quero agradecer muito ao Felipe e seu pai, Irineu, por te me passado sua experiência e por ter me dados várias dicas importantes. Tenho certeza de que com esta ajuda melhorarei ainda mais minha pilotagem”, afirma Marco Túlio, que competirá com motores preparados pela De Conto. “Está aí mais um motivo para estar confiante”, elogia.

As expectativas de Marco Túlio para 2008 são as melhores possíveis. “Acho que este ano obterei resultados ainda melhores do que no ano passado. Já tenho um pouco mais de experiência, aprendi muito no ano passado, quando eu competia pela Faster, e acho que poderemos fazer juntos, a Quake2 e eu, uma ótima temporada”, avalia o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária, que este ano fará sua segunda temporada completa no kartismo. “Quero, inclusive, agradecer muito ao Marcelo, da Faster, pelo bom ano de 2007 e por seus bons ensinamentos”, finaliza Marco Túlio.

A programação para a prova de abertura do Campeonato Paulista prevê treinos nesta quinta e sexta-feira (21 e 22). No sábado pela manhã serão realizados treinos e a tomada de tempos e a corrida de Marco Túlio está prevista para às 14:15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *