Rally: Rally de Erechim define os campeões brasileiros

Disputa agora ficará para a seletiva do 3º Prêmio Goodyear Off Road.

 


O 9º Rally Internacional de Erechim, disputado no último final de semana (8 a 10/9) no interior do Rio Grande do Sul, foi uma grande festa. Além de valer pelo Campeonato Sul-Americano de Rali, a sétima e penúltima etapa do certame nacional apontou os novos campeões brasileiros do rali de velocidade: Reinaldo Varela/KZ Morales na categoria N2, Luis Tedesco/Bruno Mega na A6, e Édio Fuchter/Lelo Perdigão na potente e rápida N4.


A principal prova do rali brasileiro teve a comemoração da vitória de Reinaldo Varela/KZ Morales na categoria N2, enquanto Tiago Mocelin/Robson Giacomel tiveram o melhor desempenho pelo sul-americano, terminando em segundo. Na A6, enquanto os campeões Luis Tedesco/Bruno Mega venciam pelo certame nacional, Leandro Brustolin/Daniel Ceconello conquistavam a única vitória brasileira no Sul-Americano. E na N4, Alexandre Horn/Geferson Pavinatto chegaram a sua primeira vitória no Brasileiro, e ficaram em terceiro no torneio continental.


A competição de Erechim valeu como seletiva para o 3º Prêmio Goodyear Off Road, a principal premiação nacional de incentivo aos praticantes de esportes motorizados na terra e off road, que terá continuidade com a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, dia 4 de novembro, em Minas Gerais.


O Prêmio Goodyear Off Road foi criado para homenagear os competidores de provas válidas por campeonatos brasileiros (CBA), disputadas na terra. Somente os cinco mais bem colocados em todas as categorias dos campeonatos válidos pelo Prêmio, serão indicados para a final. No fim do ano, um júri formado por jornalistas especializados de todo o Brasil fará a escolha dos melhores pilotos e navegadores da temporada. Outras duas categorias especiais homenageiam aqueles que deixaram seu nome na história do esporte (Homenagens Históricas) e os brasileiros que participam de provas no exterior (Destaque Internacional).


A pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade depois de sete etapas, que coincide com a seletiva do 3º Prêmio Goodyear Off Road, está assim:
CATEGORIA A6
Pilotos
1º Luís Tedesco (SC), 68
2º Rafael Túlio (SC), 38
3º Jayme Rossler (RS), 26
4º Fábio Dall’agnol (RS), 22
5º Leandro Brustolin (RS), 21


Navegadores
1º Bruno Mega (RJ), 68
2º Gilvan Jablonski (SC), 38
3º Aury Klein (RS), 27
4º Marcelo Dalmut (RS), 22
5º Daniel Ceconello (RS), 21


CATEGORIA N2
Pilotos
1º Reinaldo Varela (SP), 60
2º Rafael Koller (RS), 34
3º Mirtillo Trombini (PR), 30
4º Pippo Gentile (SP), 18
5º Tiago Mocelin (RS), 12


Navegadores
1º Kz Morales (DF), 60
2º Márcio .Schaefer (SC), 26
3º Rafael Maluceli (PR), 22
4º Ricardo Gaspar (SP), 18
5º Robson Giacomel (RS), 12


CATEGORIA N4
Pilotos
1º Édio Fuchter (SC), 48
2º Juliano Sartori (RS), 35
3º Paulo Lemos (PR), 30
4º Alexandre Horn (RS), 27
5º Osvaldo Scheer (SC), 17


Navegadores
1º Lelo Perdigão (SC), 48
2º Rafael Sartori (RS), 35
3º Celso Góes (PR), 30
4º Geferson Pavinato (RS), 19
5º Sidinei Broering (SC), 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *