Kart – Brasileiro: Para Matheus Chequer campeonato começa para valer nesta quinta-feira

Maioria dos treinos classificatórios será realizada no período da tarde no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis.

As atividades no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, para o 41º Campeonato Brasileiro de Kart tiveram início na última terça-feira com a realização dos primeiros treinos livres no circuito. Mas a disputa pelo título começará para valer somente amanhã (quinta, 13), quando serão realizados os treinos de classificação que definirão o grid de largada da primeira das quatro baterias da competição.

Até lá, pilotos e equipes dedicaram-se ao acerto dos karts e ao teste de novas configurações de chassis, motores e carburadores. “É um período de bastante atividade, mas o queremos mesmo é entrar na pista para valer, a partir de amanhã. O objetivo de todos os que estão aqui é a conquista de um bom resultado, e por isso a dedicação do pessoal é muito grande”, salientou o jovem Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner), da categoria Cadete.

Matheus fará em Florianópolis sua estréia em Campeonatos Brasileiros, já que começou a competir no ano passado – quando sagrou-se vice-campeão da Copa Paulista RBC de Kart. O peso da estréia, no entanto, é diminuído pelo fato dele já ter disputado no Kartódromo dos Ingleses o Campeonato Panamericano da modalidade, há pouco mais de dois meses.

“Fazer meu primeiro Brasileiro em uma pista estranha seria bem mais difícil. Estou muito motivado para este campeonato e tenho sentido uma evolução constante do meu kart. Estamos nos esforçando para deixar tudo pronto para o treino decisivo e para as corridas”, finalizou Matheus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *