Kart: Claudio Cantelli Júnior participa do sul-americano de olho no Pan-americano

Enquanto decide seu futuro no automobilismo, piloto paranaense aproveita para competir de kart e manter a forma.

O piloto Claudio Cantelli Junior está em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, para participar da abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no Kartódromo Internacional Velopark. A competição começou na última quarta-feira (11) e se estende até o próximo domingo (15). O objetivo de Claudio Cantelli nesta competição é treinar para o Campeonato Pan-Americano de kart, que acontece no mesmo circuito no mês de maio. “O Pan é o campeonato mais importante do ano na América do Sul e, para brigar pelo título, preciso estar bem preparado. Por isso vou aproveitar o Sul-Brasileiro neste fim de semana para conhecer a pista e já pensar em acertos para o kart”, avalia Cantelli Júnior.

 

Depois de competir nos principais certames de monopostos da Europa durante as duas últimas temporadas, Cláudio Cantelli Júnior vive agora uma fase de transição na sua carreira. Com a experiência de ter participado da Fórmula Master e da World Series by Renault, o piloto natural de Guarapuava (PR) volta suas atenções para as categorias de turismo. Enquanto negocia e estuda as opções para a temporada 2009, o kart é a saída para manter a forma física e o espírito de competição. “Estou negociando com categorias e equipes, analisando tudo para estrear nos carros de turismo com boas condições. Enquanto isso também preciso manter a forma e nada melhor que o kart”, comenta o piloto.

 

Tanto na abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, quanto no Campeonato Pan-Americano de Kart, Cantelli Júnior vai contar com a estrutura da equipe Quake 2 do kart. Chefiada por Luís Sérgio Santos, um dos mais experientes e vitoriosos preparadores do ramo, a equipe já conquistou – entre outros títulos – quatro vezes as 500 Milhas de Kart da Granja Viana com os pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan. “É sempre motivador trabalhar com um chefe de equipe experiente como o Zé Bolão (como é conhecido Luís Sérgio Santos). Vou trabalhar para conquistar mais vitórias para o time”, diz Cantelli.

 

O Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que começa neste final de semana, abre a temporada de torneios nacionais na modalidade. Na sua 12ª edição, ele será realizado nas cidades de Nova Santa Rita (RS); Pato Branco (PR) e Florianópolis (SC) até o mês de junho. Cantelli disputa a principal categoria do torneio: a Graduados A. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *