Kart: Equilíbrio marca Desafio Internacional das Estrelas

Corrida que será realizada em Florianópolis entre os dias 27 e 29 tem quatro vencedores e quatro poles diferentes em suas quatro edições.

Altíssimo nível técnico e emoção até o final. Assim tem sido o Desafio Internacional das Estrelas, uma das principais corridas de kart do mundo. Reunindo astros como Michael Schumacher, Felipe Massa e Rubens Barrichello, a prova tem uma trajetória de equilíbrio que promete fortes disputas para a Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, entre os próximos dias 27 e 29.

Realizado desde 2005, o Desafio exibe nada menos que quatro vencedores e quatro pole-positions diferentes em suas quatro edições. Em 2005, ganhou Daniel Serra. Em 2006, Felipe Massa, e, em 2007, Michael Schumacher. Em 2008, foi a vez de Rubens Barrichello subir no topo do pódio. A diversidade ocorre também na definição do grid: Ruben Carrapatoso (2005), Felipe Massa (2006), Nelsinho Piquet (2007) e Lucas di Grassi (2008) foram os quatro que tiveram a honra de largar na frente.

Outro dado ilustra a enorme competitividade do Desafio Internacional das Estrelas: 14 pilotos diferentes subiram ao pódio. “Este equilíbrio é ótimo, tanto para o público quanto para os pilotos”, diz Massa. “É por isso que eles pegam o avião e vêm felizes da vida a Florianópolis.”

Além do alemão Schumacher, maior vencedor da história da Fórmula 1, os estrangeiros confirmados para a edição 2009 são os italianos Giancarlo Fisichella, Luca Badoer e Vitantonio Liuzzi, todos da F-1. A lista dos nomes garantidos em Florianópolis está no site oficial, o www.desafiodasestrelas.com.br.

O fato de alternar poles e vencedores também é, segundo Massa, uma prova de que a corrida está longe de ser amistosa: “A brincadeira fica fora da pista. Dentro dela, todo mundo quer ganhar”.

A edição 2009 do Desafio será disputada com baterias no sábado (28), com transmissão pelo SporTv e Eurosport, e no domingo (29), com TV Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e com a Eurosport, para todo o velho continente.

O Desafio Internacional das Estrelas é promovido pela RM Racing Events, com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Oi, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.

Os cinco primeiros e pole-position de cada edição do Desafio Internacional das Estrelas:

2008, em Florianópolis

1) Rubens Barrichello, 36 pontos na soma das duas baterias
2) Lucas Di Grassi, 35
3) Felipe Massa, 31
4) Felipe Giaffone, 26
5) Xandinho Negrão, 21

Pole: Lucas di Grassi

2007, em Florianópolis

1) Michael Schumacher, 35 pontos
2) Luciano Burti, 33
3) Lucas di Grassi, 31
4) Rubens Barrichello, 26
5) Felipe Massa, 24

Pole: Nelsinho Piquet

2006, em Florianópolis

1) Felipe Massa, 38
2) Nelsinho Piquet, 37
3) Lucas di Grassi, 31
4) Antonio Pizzonia, 30
5) Enrique Bernoldi, 22

Pole: Felipe Massa

2005, em Bauru (interior de SP)

1) Daniel Serra, 38 pontos
2) Allam Khodair, 37
3) Felipe Massa, 31
4) Emil Shayeb e Átila Abreu, 22

Pole: Ruben Carrapatoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *