F3 Japonesa: Streit melhora desempenho na segunda sessão de treinos livres em Sugo

Brasileiro é o terceiro mais rápido e está confiante para o treino de classificação.

Após superar os problemas com a bateria no treino livre da manhã desta sexta, 15, o piloto carioca Roberto Streit (Cebotech/Perkons), 22 anos, ficou com a terceira colocação na segunda sessão de treinos livres em Sugo, no Japão, marcando 1min16s621. A primeira posição foi do também brasileiro Fabio Carbone com 1:15.968.

Terceiro colocado na classificação geral da Fórmula 3 Japonesa, com 146 pontos, Streit acredita num melhor desempenho para o treino de classificação que acontece sábado, 16, por volta das 10 horas no Japão, ainda noite de sexta-feira no Brasil.

“Pela manhã, durante a troca de pneus, tive um problema com a bateria e não pude testar os pneus novos. Fiquei sem referência. Entretanto, na sessão da tarde, o carro melhorou bastante, ganhei confiança e impus um ritmo bem mais agressivo”, analisa o piloto.

Por estar num circuito seletivo e com curvas de alta velocidade, Streit prevê uma corrida repleta de alternativas. “É um traçado semelhante ao de Autopolis, onde já venci e conquistei um segundo lugar recentemente. Esse fator contribui de maneira positiva para nossa equipe”, resume.

Confira os cinco melhores nos treinos livres, combinadas as duas sessões:
1º) Fabio Carbone (Bra) – 1min15s968

2º) Adrian Sutil (Ale) – 1min16s559
3º) Roberto Streit (Bra) – 1min16s621
4º) Jonny Reid (Nz) – 1min16s797
5º) Kazuya Oshima (Jap) – 1min16s853

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *