Truck: Ramires pontua após largada que define como ‘confusa’ em Tarumã

Paulista da RRT2 afirma que pilotos posicionados na linha interna do grid saíram prejudicados com procedimento de largada da nona etapa

Em uma etapa marcada que lhe foi marcada por dificuldades técnicas desde os primeiros treinos livres, Vinicius Ramires marcou mais um ponto no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paulista da RRT2 ficou em décimo lugar na nona e penúltima corrida da temporada, disputada neste domingo (9) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre. A vitória foi do brasiliense Geraldo Piquet.


Ramires explicou que sua atuação na etapa gaúcha foi comprometida pela largada. “Eu conversei com vários pilotos depois da corrida, é consenso que a largada foi mal dada”, disse o piloto, sobre o momento inicial da corrida, em que houve indecisão por parte de vários dos competidores sobre a validade ou não do sinal de partida. “Eu e os outros que largaram pelo lado de dentro da pista perdemos muitas posições na largada”, contou.


O piloto da RRT2 manifestou a reclamação à direção de prova logo após o encerramento da corrida. “Foi uma largada que prejudicou muitos pilotos. Este foi um ponto do meu fim de semana aqui. Meu caminhão era constante, mas não tinha um acerto que me permitisse ser rápido. No fim, marquei mais um pontinho e subi duas posições na classificação do campeonato”, concluiu. “Em Brasília, eu deverei ser bem mais competitivo”, disse Ramires.


A alusão à capital federal reflete a expectativa de Vinicius Ramires para a última etapa da temporada de 2008, marcada para 7 de dezembro no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *