Rally: Família mineira confraterniza no Rally Universitário em Juiz de Fora

Quem participou da nona prova do Rally Universitário Fiat, disputado hoje (domingo) em Juiz de Fora(MG), viu uma festa da família mineira. Equipes formadas por pais com filhos, namorados e amigos permitiram a arrecadação de 1020 latas de leite em pó e 294 brinquedos, que foram doados para duas instituições locais: Centro de Promoção do Menor de Juiz de Fora (Ceprom) e Fundação Ricardo Moysés Júnior. Apesar da intensa chuva que desabou na cidade no momento da confirmação das inscrições, no sábado, participaram da disputa 255 competidores, entre pilotos, navegadores e zequinhas (caronas). Na categoria Universitário, a vitória foi da equipe Lucas Teixeira/Raquel Carvalho. A festa do alto do pódio da Turismo, foi do time Duílio Iório/Raphael Câmara. Na Tour Adventure, o primeiro lugar foi da dupla José Amaral/Victor Amaral.

O tema família seguiu em pauta em Juiz de Fora quando o item carros passou a ser observado.  Na prova aberta a veículos de todas as marcas, algumas gerações da família Fiat foram encontradas.  Ao lado do novo modelo Locker compuseram o grid dois Fiat 147, ano 1979. Por coincidência, ficaram com números seguidos: 116 e 117. Um deles foi do piloto de Juiz de Fora, Alcir Tavares, que já havia participado de outros rallys. “Mas sempre tive que competir com outros carros. Só nesse, por ser de regularidade e para iniciantes, tive a oportunidade de competir com uma de minhas paixões: meu Fiat 147”. Também amante do primeiro modelo da Fiat fabricado no Brasil, Alexandre Costa estava feliz por ter conseguido a chance de “participar do meu primeiro rally”. Morador de Belo Horizonte, Alexandre garantiu: “vou competir no próximo, dia 30 de novembro, em minha cidade”.


Além de Alexandre Costa, representantes de outros 16 municípios participaram da prova que teve um percurso de 143 quilômetros e 4h13min de duração. Quem teve que cumprir maior distância para chegar a Juiz de Fora foi Orlando Teruz. O morador de Brasília, que já participou de outras seis provas, formou dupla com Bruno Humberto, de Uberlândia(MG). Três Pontas, município do Sul de Minas, foi representada por uma das mais animadas equipes da competição, a Touchê. O nome foi inspirado em um boi criado por uma das cinco mulheres uniformizadas que cumpriram 4 horas de viagem para participar do primeiro rally delas. Além da animação, o carro da equipe também chamava a atenção pela grande quantidade de adesivos de patrocinadores que garantiram as despesas de viagem da piloto, navegador, zequinha e, um luxo, duas assistentes. “Assim que soubemos, não tivemos dúvida que este seria nosso primeiro rally”, informou a navegadora Maisa Barbosa, parceira de Ana Lourdes e Luciana Mendonça. Com 227 pontos, o grupo levou o prêmio de Destaque Equipe Feminina.


Em prova em ambiente tão familiar o tema casamento não poderia faltar. A equipe do carro 32, da Universitário, foi batizada de “se ganhar eu caso”. Perguntado se correria para vencer, o piloto Alex Oliveira, de Tocantins (MG) não titubeou: “claro que sim”. Mas não foi tão convincente sobre a promessa: “um dia eu caso”. A namorada de quase quatro anos e navegadora, Nara Oliveira, pareceu descrente: “Uma promessa assim não dá para confiar”. Como a dupla não venceu, a conversa promete novos capítulos.


Acompanhe a lista dos primeiros colocados:


Universitário


1-   Lucas Teixeira / Raquel de Mattos – Juiz de Fora –MG- 44 pontos


2-   Marcelo Pinheiro / Pedro Ribeiro – Juiz de Fora –MG – 45 pontos


3-    Rodrigo Marques / Rafael Adário / – Juiz de Fora –MG- 50 pontos


4-   Luís Eduardo Sampaio / Priscila de Almeida / Michele de Araújo – Juiz de Fora-MG – 51 pontos


5-   Lucas Franco / Neila Ribeiro – Juiz de Fora(MG) – 55 pontos


Destaque Equipe Feminina: Ana Lourdes/Maisa Barbosa/Luciana Mendonça – Três Pontas – MG- 227 pontos.


Destaque Equipe Mista – Miguel de Vito / Laura de Paula / Gabriela Fernandes – Juiz de Fora – MG –  62 pontos 


 


Turismo


1 – Duílio Iório / Raphael Câmara – Nova Friburgo –RJ- 25 pontos


2- Gustavo Fernandes / Bernardo Gravina / /Diego Fernandes – Juiz de Fora –MG- 44 pontos


3- Ronaldo Muinhos /  João Paulo Rocha / Janaína Resende – Juiz de Fora –MG- 45 pontos


4- Vítor Duarte / Juliana Duarte – Juiz de Fora –MG-  57 pontos.


5 – Ignácio Gasparete Netto / Junin Burille – Juiz de Fora – MG- 63 pontos  


 


 Tour Adventure


1-   José  do Amaral / Victor  Amaral –  Juiz de Fora – MG – 86 pontos


2-   Orlando Teruz /  Bruno Humberto / Guido Júnior –  Brasília – DF – 108 pontos


3-   Adriano Winckler / Fernanda Zangrando – Rio de Janeiro –RJ – 115 pontos


4-   Matheus Lemos / Alvano Lemos – Juiz de Fora –MG- 204 pontos


5-   Lourenço Soares /  Carmem Ferreira – Juiz de Fora – MG – 777 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *