Rally dos Sertões: Robert Nahas começa na frente entre os quadriciclos

O paulista foi o mais rápido no prólogo que abriu oficialmente a competição.

A abertura da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões PLP foi excelente para o paulista Robert Nahas (Flash Power/Honda). Com o tempo de 2min40s o piloto foi o mais rápido entre os quadriciclos no prólogo disputado nesta terça-feira (17/06), que definiu as posições de largada para a competição. “Foi ótimo. Apesar de ter sido o primeiro a partir e pegar toda a lama e água, consegui levar”, exclama o campeão do Sertões 2005 e um dos favoritos este ano.

O saldo de Robert Nahas no primeiro dia de competições foi bastante positivo. Ele foi o primeiro a completar o percurso entre os quadriciclos. “O dia foi curto, mas foi bom, passamos por um pouco de tudo. Meu único problema foi uma pane nos instrumentos, e tive que consultar minha planilha manualmente”, conta. O titular da RNN Sports agora vai trabalhar em cima de melhorias de seu Honda TRX450R. “Foi bom que o dia terminou cedo. Agora vamos ajustar os últimos detalhes para a seqüência do rali”, afirma.

Após passar pelo nervosismo e emoção da etapa inicial, os mais de 150 competidores encaram nessa quinta-feira (19/06) a segunda etapa da maior prova off-road da América Latina. “Esse segundo dia deve ser bem parecido com o primeiro. A grande diferença é na distância percorrida. Só a especial cronometrada tem quase o mesmo tamanho de todo o percurso da primeira etapa, incluindo os dois deslocamentos”, lembra o piloto da Flash Power/Honda.

A segunda etapa é disputada inteiramente dentro do Estado de Goiás. A largada acontece na cidade de Rio Verde, e após um deslocamento de 77 km os pilotos participam de uma especial de 222 km. “Nessa etapa vai ser fundamental prestar uma atenção especial apara a navegação. É um dos caminhos para terminar bem o dia”, acredita Robert Nahas, titular da RNN Sports.

O trecho cronometrado é formado por duas partes distintas. O começo é mais travado, em região serrana, com o terreno bastante acidentado. Já no final do percurso os competidores enfrentam piso de piçarra e estradas de fazendas, proporcionando velocidades mais altas. O dia é encerrado com um deslocamento de 182 km até a cidade de Aruanã.

O Rally Internacional dos Sertões PLP acontece entre os dias 17 e 28 de junho, com percurso de 4.474 km. Após largar em Goiânia, os competidores atravessam seis Estados em 10 dias, cruzando a linha de chegada nas praias de Natal.

A RNN Sports tem o patrocínio de Flash Power e Honda, e o apoio de Ecko Unltd, BM&Tech, Braking, Honda Moto Remaza, Roll Design, BMC Air Filter, Mobil, Hiper Tecnology, Suspentécnica, Elka Suspension, Puig, Água Mineral Santa Bárbara e GPS Center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *