Stock: Definição do Playoff é destaque da Stock Car em Brasília

No dia 24 de setembro acontecerá a oitava etapa da Stock Car Brasil. O Autódromo Internacional Nelson Piquet vai receber equipes e pilotos da Stock Car V8, Stock Car V8 Light e Stock Jr. para um final de semana que promete muita emoção. As três categorias vivem momentos de decisão, mas a atração ficará por conta da definição dos dez pilotos que brigarão pelo título da Stock Car V8 no Playoff. Das dez vagas, quatro já estão definidas, sendo que outros 18 pilotos estão brigando pelas vagas restantes. A prova da V8 no domingo será às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular, enquanto a corrida da Light (sétima etapa) será mostrada ao vivo pelo Canal SporTV a partir das 13 horas.

Disputadas sete etapas da principal categoria do automobilismo nacional, apenas quatro pilotos já garantiram presença no Playoff, uma das novidades da temporada 2006: o carioca Cacá Bueno (Mitsubishi), da Eurofarma RC, com 116 pontos e a primeira colocação assegurada; Hoover Orsi (Volkswagen), da Amir Nasr Racing, com 85, e os paulistas Thiago Camilo (Chevrolet), da Texaco Vogel, com 79; e o bicampeão Giuliano Losacco (Chevrolet), da Medley/A.Mattheis, com 66. As seis vagas restantes estão sendo disputadas por nada menos que 18 pilotos, o que confirma a competitividade da Stock Car Brasil. Entre eles estão campeões da categoria como Ingo Hoffmann, Chico Serra, David Muffato e vários destaques da nova geração.

Se a definição fosse agora, antes da etapa de Brasília, os classificados seriam Rodrigo Sperafico (Chevrolet, PR) e Felipe Maluhy (Mitsubishi, SP), 56; Antônio Jorge Neto (Mitsubishi, SP) e Alceu Feldmann (Chevrolet, PR), 55; Guto Negrão (Chevrolet, SP), 45; e Popó Bueno (Chevrolet, RJ), 39. Também na briga estão Ricardo Maurício (Chevrolet, SP), 39; Ruben Fontes (Chevrolet, SP), 34; Duda Pamplona (Mitsubishi, RJ), 33; David Muffato (Volkswagen, PR), 29; Pedro Gomes (Volkswagen, SP), 24; Ingo Hoffmann (Mitsubishi, SP) e Nonô Figueiredo (Chevrolet, SP), 22; Mateus Greipel (Chevrolet, SC) e Paulo Salustiano (Chevrolet, SP), 21; Valdeno Brito (Chevrolet, PB) e Allam Khodair (Chevrolet, SP), 16; Chico Serra (Volkswagen, SP), 14.

O Playoff é uma das novidades da Stock Car Brasil 2006 e chegou para dar mais emoção à categoria. Os dez pilotos mais bem colocados após a oitava etapa continuarão na briga pelo título da temporada nas provas restantes: Tarumã (RS), no dia 15/10; Buenos Aires (ARG), no dia 20/10; Rio de Janeiro (RJ), no dia 19/11 e São Paulo (SP), no dia 10/12. No Playoff, os participantes começam com a pontuação de uma prova, ou seja, o primeiro com 25, o segundo com 20 e décimo com 6, fato que possibilitará a todos buscar o título. Os demais pilotos continuam no Campeonato e com os pontos obtidos, lutando agora para conseguir a 11ª posição na classificação.

A programação oficial da etapa começa na sexta-feira, com os primeiros treinos oficiais no traçado oval do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Os ingressos para a prova começarão a ser vendidos no final de semana nos Postos Texaco, nas Concessionárias Chevrolet e na Rede Bosch Car Service da Brasília e das Cidades-Satélites do Distrito Federal.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *