FIA GT: Melo Júnior é quarto nos treinos em Mugello

Brasileiro defende na Itália, ao lado do piloto da casa Matteo Bobbi, a liderança da classe GT2, em duelo com companheiros de equipe.


O piloto brasileiro Jaime Melo Júnior e seu parceiro italiano Matteo Bobbi ficaram com o quarto melhor tempo da categoria GT2 nos treinos livres desta sexta-feira (15) em Mugello, na Itália, que abriram a programação da sétima etapa do Campeonato Mundial FIA Gran Turismo. O primeiro lugar nesta categoria foi do finlandês Mika Salo e do português Rui Aguas, companheiros de equipe de Melo e Bobbi na AF Corse, que utiliza carros da Ferrari.

Jaime ficou satisfeito com o trabalho feito no primeiro dia de treinos. “Nós focamos o trabalho no acerto do carro para a corrida. O Mika e o Rui trabalharam de olho nos treinos classificatórios. Sempre fazemos assim, para poder confrontar os resultados das duas frentes de trabalho e tirar um bom proveito para os dois carros”, comenta. Melo e Bobbi lideram o Mundial com 51 pontos. Salo e Aguas são os vice-líderes, apenas cinco pontos atrás.

A instabilidade climática pode representar um fator adverso à tentativa do brasileiro de conquistar a terceira vitória na temporada. “Hoje (sexta) choveu pela manhã, mas parou na hora do treino e a pista estava só úmida. Se não chover, as nossas chances serão muito boas. Com a chuva, não dá para prever muita coisa”, explica. “Por enquanto, a preocupação é conseguir largar o mais à frente possível. Fazer a pole vai ser difícil. A corrida vai ser outra história”.

A programação em Mugello prevê mais um treino livre para este sábado (16), a partir das 4h40, com duração de 90 minutos. O treino classificatório terá início às 10h30. A corrida, no domingo, terá largada às 8h30, para três horas de disputas – todos esses horários são referentes a Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *