Trofeu Maserati: Guto Negrão corre de Maserati de olho na Stock Car

A pouco mais de uma semana da prova que definirá os 10 pilotos que decidirão o título nas últimas quatro provas da Stock Car, Guto Negrão (Medley) decidiu quebrar a tensão pré-playoffs disputando a 6ª etapa do Trofeo Maserati neste domingo em Londrina. O piloto campineiro está na 9ª colocação e pontuou em todas as sete corridas da Stock Car neste ano. Apesar das chances favoráveis de garantir vaga entre os Top 10, admite certa ansiedade com a aproximação da viagem a Brasília.

“Contato com carro de corrida é o melhor tranqüilizante que pode existir. É sempre bom estar na pista, para aliviar a tensão e reduzir um pouco o nervosismo. É por isso que resolvi voltar a correr no Trofeo Maserati”, justifica o vencedor da rodada dupla de abertura do calendário em Interlagos. Em Curitiba, nas etapas seguintes, Negrão abandonou a primeira por causa do furo de um pneu quando liderava e terminou a segunda em terceiro mesmo partindo em último.

Negrão seguiu nesta sexta-feira para o norte-paranaense. Será a estréia da categoria numa pista onde o companheiro do bicampeão Giuliano Losacco correu há pouco menos de dois meses. “Não deixa de ser uma vantagem, porque a maioria dos pilotos do Trofeo Maserati não conhece o traçado. Dentro da normalidade, a tendência fazer uma boa apresentação”, afirmou.

Neste sábado, a sessão classificatória que determinará a ordem de largada será aberta às 14h30, depois dos dois treinos oficiais. A prova de domingo terá 50 minutos mais uma volta de duração, com largada prevista para as 13 horas e transmissão ao vivo pela Rede TV. O goiano Alencar Júnior lidera a classificação com 216 pontos; Negrão aparece em 6º, com 70.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *