F1: Renault F1 Team anuncia acordo de fornecimento de motores para a equipe Red Bull

A equipe Renault F1 Team anunciou que chegou a um acordo com a escuderia Red Bull GmbH para o fornecimento de motores durante as temporadas 2007 e 2008 de Fórmula 1.

A Renault possui uma longa tradição de fornecimento de motores na categoria. A primeira parceria foi iniciada em 1983 quando a fábrica francesa passou equipar os carros da Lotus. Além desta equipe, também a Ligier, Tyrrell, Williams e Benetton competiram com propulsores da Renault em épocas diferentes, durante os anos 1980 e 1990, obtendo um total de 80 vitórias em Grandes Prêmios.

A Red Bull GmbH informará em breve qual de suas equipes (Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso) utilizará os motores Renault durante a temporada 2007.

O presidente da Renault F1 Team, Alain Dassas, e o diretor-administrativo da equipe, Flavio Briatore, comentaram: “É positivo para a Fórmula 1 ter mais uma escuderia utilizando um motor competitivo e topo de linha. E este acordo também reforçará a presença da Renault no esporte. Nós estamos ansiosos para trabalhar com uma empresa dinâmica e ambiciosa como a Red Bull.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *