F1: Alonso acredita estar perto do bicampeonato

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, deixou a modéstia de lado e afirmou que estará perto do bicameponato se mantiver a regularidade nas provas restantes da temporada da Fórmula 1 em 2006.

“Venci no ano passado assim. Vencer quatro e conseguir três segundos lugares é um início quase perfeito”, disse Alonso.

Neste fim de semana, Fernando Alonso tenta sua primeira vitória em Silverstone, no Grande Prêmio da Inglaterra.

O espanhol também tenta quebrar o jejum da Renault no circuito, onde não vence desde 1983. O representante das Astúrias já cruzou na frente a linha de chegada em quatro oportunidades este ano.

Alonso afirmou que os adversários mais fortes na Inglaterra, neste domingo, serão a Ferrari e McLaren. Apesar das dificuldades, o espanhol acredita numa vitória da Renault em Silverstone.

“Fomos rápidos nas últimas provas que fizemos em Silverstone e sabemos que as características do circuito são favoráveis ao R26, e não há razão alguma para pensar que não estaremos na frente”, disse Alonso, que tenta sua terceira vitória consecutiva na temporada.

O espanhol também falou sobre o traçado da pista do GP da Inglaterra.

“O traçado não tem boa aerodinâmica. Silverstone tem dois pontos, é muito rápido na primeira parte e lento e sinuoso no fim. É um traçado que faz a diferença entre os carros bons e maus”, concluiu.

Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *