Stock: Ricardo Sperafico tentar manter o ritmo de Brasília no Tarumã

O piloto paranaense da Panasonic Racing passa a focar o primeiro pódio do ano como sua meta para as duas provas finais da temporada.

Depois de pontuar pela primeira vez na temporada na etapa de Brasília, disputada no último dia 9, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, espera manter o mesmo ritmo da Capital Federal no próximo domingo (dia 23/11), quando disputará a 11ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A prova será disputada no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. A largada está prevista para às 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Segundo Ricardo Sperafico, a expectativa da Panasonic Racing será colocar os dois carros da escuderia (o outro é piloto por Ricardo Zonta) na zona de pontuação. “Estamos concentrados para manter o mesmo ritmo de Brasília. Mas só saberemos se isto será possível após os treinos desta sexta-feira. Se a performance for igual a de Brasília, temos condições de conquistar o primeiro pódio da temporada”, frisa Ricardo.

Ricardo Sperafico também salienta que com a pontuação dele e Zonta em Brasília, a equipe Panasonic Racing está praticamente fora da zona de rebaixamento para o próximo ano. “Só corremos risco se os adversários que estão atrás na classificação do campeonato melhorarem muito e pontuarem nestas duas etapas. Tudo vai depender de nós mesmos. Pontuando, estaremos garantidos”, acentua Ricardo.

Ricardo Sperafico correu apenas uma vez no Autódromo de Tarumã. Sua estréia na pista gaúcha foi no ano passado, quando terminou em quinto lugar. “A pista de Tarumã é muito rápida. Não encontrei dificuldades na minha primeira corrida. Para a prova do próximo domingo só dependo do acerto carro para alcançar um bom resultado”, finaliza Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *