Stock: Starostik pronto para estréia na WA Mattheis

Paranaense irá formar dupla de “peso” na equipe carioca ao lado de R. Maurício.

Faltando somente 19 dias para o início da temporada da Copa Nextel Stock Car 2008, as equipes estão se deslocando para São Paulo onde nos dias 26 e 27 acontecem os primeiros treinos coletivos da categoria. Interlagos, que será também o palco de abertura, do campeonato começa à partir desta terça-feira receber os carros e equipamentos.
 
Para o piloto paranaense William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai) e expectativa é muito grande, já que estará fazendo sua estréia pela equipe WA Mattheis, do carioca Andreas Mattheis. O piloto irá formar dupla com Ricardo Maurício e serão um dos mais fortes times do grid. Starostik entra na sua segunda temporada na Copa Nextel com o moral elevado, e agora sem o “fantasma” da reserva de mercado tem tudo para fazer uma excelente temporada.
 
“No ano passado foi uma temporada de aprendizado com a V8 principal. O problema é que como não podemos ter treinos particulares é difícil evoluir, e também havia as vagas garantidas”, disse o paranaense. “Muitas vezes tinha conseguido tempo para largar, mas acabava tendo de ceder a vaga. Mas isso é passado, agora sei que consegui mostrar um bom trabalho e prova disso foi ter acertado com o Andreas Mattheis que tem uma das melhores equipes do país”, disse ainda.
 
Starostik apesar da sua juventude é um piloto bastante experiente, já tendo competido na Fórmula 3 Sul-Americana, na Fórmula Renault, na Stock Light e Stock V8. Com vitórias em todas categorias por onde passou o piloto quer se firmar de vez entre os tops, e quer brigar por vitórias em 2008. A prova que abre a temporada será no dia 13/04 no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos).
 
“Esse ano temos a novidade dos pneus Goodyear, e isso irá igualar todos. Tenho a vantagem de estar em uma grande equipe, com excelentes profissionais, e com um companheiro de equipe reconhecidamente rápido. Vamos poder trocar impressões e rapidamente fazer o carro evoluir”, concluiu o curitibano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *