Copa Vicar: Correndo em casa, Scuderia Tekprom lidera primeiro treino livre da Copa Vicar

Dizem que correr em casa é uma motivação a mais para um piloto. E, pelo que foi apresentado pela Scuderia Tekprom no primeiro treino livre para a etapa do Rio da Copa Vicar, a afirmação é verdadeira. Cláudio Capparelli, que substitui o piloto Alexandre Cunha neste final de semana, mostrou ótima adaptação ao carro e conseguiu o melhor tempo, com uma volta de 1m24s563. Lucas Molo também estave bem na pista, mas um problema no câmbio de seu carro o obrigou a abandonar o treino mais cedo. Nada que os mecânicos não consigam resolver até a próxima bateria, na parte da tarde.

Capparelli fez questão de ressaltar o ótimo trabalho feito pelos mecânicos da Tekprom.

“O trabalho começou na oficina. O carro foi muito bem montado, foi excelente no dinamômetro. A gente corrigiu um pouco as deficiências, e ainda temos alguma coisa a melhorar. Mas o resultado foi excelente, e acho que dá para manter no segundo treino”.

O piloto acredita que, com um desempenho como o apresentado nesta manhã, as chances de vitórias são grandes.

“Com esse tempo, é muito possível. A previsão é de chuva para amanhã, e eu gosto de correr em pista molhada. É claro que chuva também é loteria, mas dá para alcançar um bom resultado” – disse.

Lucas, que deu poucas voltas na pista, ficou chateado por não poder melhorar seu tempo. Mas se diz pronto para o treino da tarde.

“Eu estava bem na pista no momento em que tive o problema com o câmbio. Está um pouco complicado, mas até o treino da tarde, já teremos resolvido isso”.

O piloto também se mostrou muito feliz com a possibilidade de correr em casa. Carioca, ele fez questão de ressaltar os pontos positivos de disputar uma prova no Rio.

“É a melhor coisa que existe. Correr em uma pista que você conhece, perto de amigos e da família. Além do mais, não precisa dormir em hotel, dá para dormir em casa, o que é excelente. Às vezes é ruim porque a gente se cobra mais, quer ter um resultado melhor dentro de casa, mas está sendo muito bom” – diz.

Cláudio Capparelli e Lucas Molo voltam à pista para o segundo treino livre do dia às 13h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *