Stock: O importante é pontuar bem em Interlagos

A categoria retornará a São Paulo no dia 2 de agosto, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Faltando três etapas para a definição dos pilotos que estarão no Playoff -a partir da nona prova do ano – a ordem é pontuar e buscar grande parte dos 75 pontos que ainda estão em jogo nas corridas de São Paulo, Rio de Janeiro e Londrina. No dia 2 de agosto, será a primeira delas, quando a Copa Nextel Stock Car voltará a São Paulo e deverá apresentar uma briga bem dura pelos pontos. Com a classificação muito apertada, todos os 34 participantes da principal categoria do automobilismo nacional seguem na luta por uma das dez vagas na próxima fase e, especialmente, a possibilidade de chegar ao título de campeão da Copa Nextel Stock Car 2008. A sexta etapa terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, a partir das 10h15.

O sistema de disputa permanece o mesmo do ano passado e o Playoff que apontará o vencedor de 2008 incluirá as quatro últimas provas da temporada: Curitiba 2, no dia 21 de setembro; Brasília/Salvador, no dia 9 de novembro; Tarumã (RS), no dia 23 de novembro; e São Paulo 03, dia 7 de dezembro. A diferença entre os pilotos não é muito grande, sendo que em uma análise baseada apenas em números as situações mais confortáveis em direção à classificação são dos três primeiros colocados: Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Cacá Bueno.

Vencedor em três das cinco provas realizadas até aqui, Brasília, Curitiba 1 e Campo Grande (MS), o paulista Ricardo Maurício, da Medley/WA. Mattheis (Peugeot), aparece em primeiro lugar, com 99 pontos e a classificação praticamente assegurada. Outro paulista, Marcos Gomes, da equipe Medley/A.Mattheis (Chevrolet), com uma vitória (São Paulo 1) e três segundos lugares aparece em segundo, totalizando 85 pontos, enquanto o bicampeão da categoria, o carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), que venceu em Santa Cruz do Sul (RS), é o terceiro colocado, com 53.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *