Stock: Começa movimentação da categoria em Viamão

A programação oficial da 11ª e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car 2008 começa nesta sexta-feira, com os treinos livres, no Autódromo Internacional de Tarumã, no município de Viamão, no Rio Grande do Sul.

Os primeiros a irem para a pista são os carros da Stock Jr., divisão de formação da Stock Car e que faz sua 10ª prova do ano, a partir das 8 horas. Em seguida, às 8h45, será a vez das máquinas da Copa Webmotors Pick Up Racing (segunda sessão será às 13h10), enquanto os pilotos da Copa Nextel fazem o primeiro dos dois treinos programados para esta sexta-feira às 10h35, retornando às 15h05 para o segundo treinamento.

No sábado, as três competições farão seus treinos classificatórios para definição dos grids de largada. No domingo, a 11ª etapa terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 10h15 para um total de 44 voltas ou 50 minutos. Já a Copa Webmotors de Pick Up Racing será às 12h40, com transmissão da Rede Vida, com 40 minutos de prova. A Stock Jr. fechará o dia esportivo no Autódromo de Tarumã, largando às 14h00 (30 minutos de corrida).

Além da briga pelos títulos, a atração em Viamão é o carro 2009 da Copa Nextel Stock Car. Após a apresentação em São Paulo, na quarta-feira, o carro será utilizado para testes neste final de semana no Autódromo de Tarumã. Nesta sexta-feira ele rodará por uma hora com o piloto Felipe Giaffone, das 17 às 18 horas, enquanto no sábado será a vez dos pilotos que disputam a Eurofarma Super Final andarem pela primeira vez, com cinco voltas para cada um dos cinco primeiros colocados.

Na Copa Nextel Stock Car, que chega à sua reta final tendo cinco pilotos ainda com chances na Eurofarma Super Final, o paulista Ricardo Maurício, da Medley/WA Mattheis (Peugeot), lidera a competição com 270 pontos, cinco a mais que Marcos Gomes, da Medley/A. Mattheis (Chevrolet). Thiago Camilo, da Vogel Motorsport (Chevrolet), aparece em terceiro, com 238, seguido por Giuliano Losacco, da JF Racing (Peugeot), com 231, e Popó Bueno, da São Luiz/ Hot Car (Chevrolet), 222. Ricardinho pode garantir o título por antecipação já em Viamão. Para isso, ele precisa vencer ou chegar em segundo lugar e torcer para que Marcos Gomes não marque pontos na etapa.

A Stock Jr. faz a etapa gaúcha com foco na definição do campeão da Pro. O baiano Patrick Gonçalves, que já garantiu o título da classe Master por antecipação, também lidera na classificação geral, com 181 pontos. Na segunda colocação está o paranaense Lucas Finger, com 169 pontos, enquanto o pernambucano Sérgio Ramalho aparece em terceiro, com 116. Com uma briga tão acirrada, os pontos em Viamão serão fundamentais para a definição do campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *