Stock: Embalado por vitória na GT3, Feldmann aposta em recuperação

Único paranaense no playoff, piloto da Boettger ainda acredita numa “arrancada”.

Depois de três corridas sem pontuar na Stock Car, Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger) tenta neste fim de semana em Tarumã (RS) iniciar uma “arrancada” para fechar o ano em alta. Após a vitória conquistada na GT3 no último final de semana, em Curitiba, o único paranaense que entrou na disputa do playoff da Copa Nextel chega embalado ao Rio Grande do Sul.

O piloto da Boettger Competições quer repetir o desempenho da Corrida do Milhão, no Rio de Janeiro, quando terminou em quinto depois de andar entre os três primeiros em boa parte da prova. “Queremos retomar a fase de bons resultados, que já começou semana passada na GT3. Sempre gostei da pista de Tarumã, por ser veloz e desafiadora. E isso é mais um incentivo para iniciar essa recuperação”, destaca o décimo colocado no campeonato.

Em sua nona temporada na Stock Car, essa é a segunda vez que Feldmann entra no playoff. Em 2006, fechou o ano em sétimo lugar, pontuando em 11 das 12 corridas disputadas. A regularidade, somada aos seis pódios que acumula na competição, fazem dele um dos pilotos mais competitivos da categoria atualmente.

Para o próximo ano, décimo dele na Stock Car, Feldmann já renovou contrato com a equipe e terá como “team mate” uma das jovens promessas da categoria: William “Billy” Starostik. “Já iniciamos um planejamento de trabalho para 2009, para sermos competitivos com o novo carro. A experiência que tenho na categoria, somada a vivência do Billy em fórmula, deve nos dar a tranqüilidade necessária para fazermos uma boa temporada”, prevê Alceu.

Ele e os outros 33 competidores entram na pista nesta sexta-feira para os primeiros treinos livres. No sábado acontece o classificatório e a prova no domingo está marcada para às 10h15, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *