Stock Jr.: Promessa de muita disputa no traçado externo de Brasília

Segunda etapa abrirá a programação de domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Divisão de formação da Copa Nextel Stock Car, a Stock Jr. vai marcando eu espaço no automobilismo nacional e vai cativando seu público. A disputa equilibrada pela vitória a cada etapa, com ‘pegas’ emocionantes, tem encantado a todos. Além disso, a categoria, mesmo com pouco tempo de existência, também começa a contribuir para as demais divisões, especialmente na Copa Vicar e na Copa Webmotors de PickUp Racing.  A Stock Jr. volta à pista neste final de semana para a segunda das 11 etapas deste ano, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A etapa será no domingo, a partir das 07h50, abrindo a programação da Copa Nextel Stock Car no Distrito Federal.


O crescimento da categoria ficou evidente na disputada primeira etapa, disputada em Interlagos, com a vitória do baiano Patrick Gonçalves, da classe Master, seguido pelo paulista Caio Travaglini e o paranaense Lucas Finger, respectivamente.  Depois do domínio dos pilotos da classe Pro, os representantes da Master também mostram sua força, tornando a competição ainda melhor. Além disso, o campeonato conta com o patrocínio da Webmotors e premiação específica. Os campeões receberão um carro popular 0 km cada, sem contar que as etapas terão prêmio em dinheiro para os três mais bem colocados.


Este ano os carros também apresentam novidades, como uma asa traseira, calços nas molas e uma manga de eixos, que permitirão aos pilotos acertarem seus carros de acordo com as características de cada circuito, uma reivindicação dos competidores.  “A temporada tem tudo para ser ainda melhor que as anteriores. Quem souber utilizar todas as novidades dos carros nesta temporada, sairá com vantagem na briga pelo título”, afirma Patrick.


A programação oficial da Stock Jr. em Brasília começa nesta sexta-feira, com dois treinos livres de 30 minutos cada, às 8h30 e às 12h50. No sábado haverá mais um treino livre, às 9h15, com a tomada de tempos que definirá o grid a partir das 13h10.


A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *