Stock: Thiago Camilo prevê muitas dificuldades em Brasília

Cavalos e aerodinâmica são as maiores preocupações.

A segunda colocação na prova de abertura da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, dia 13 de abril, em Interlagos, pode cobrar um alto preço na segunda corrida, que acontece no próximo domingo em Brasília. Este é o temor de Thiago Camilo, que explica: “Entre uma temporada e outra os motores são refeitos e geralmente ganham potência. Depois da primeira prova, somente os motores dos cinco primeiros passaram no dinamômetro, e todos tinham alguns cavalos a mais. O meu tinha nove. A questão é que os carros que chegaram entre o sexto e o 34º lugares também deviam ter alguns cavalos a mais, e somente o grupo dos cinco foi equalizado. O problema maior é que fomos para logo para uma corrida que se realiza no anel externo, onde esses cavalos fazem mais diferença”, diz Camilo.


Os motivos para o piloto do Astra número 21 da Texaco Vogel não estar otimista não param aí: “Ano passado o melhor carro da GM no grid foi o do Marquinhos Gomes, que largou em décimo. Nossos carros dominaram a primeira corrida, em Interlagos (Gomes venceu e Camilo chegou em segundo), mas em Brasília não costumam ir bem, parece que levamos um pouco de desvantagem aerodinâmica em curvas der alta, e como no anel externo não há curvas de baixa para compensar…”.


Camilo confia num bom resultado porque, apesar de todas as dificuldades previstas, teve um acerto muito bom todas as vezes que o carro entrou na pista em 2008, e a equipe adaptou-se rapidamente às principais novidades técnicas da Stock Car em 2008 – pneus Goodyear no lugar dos Pirelli e um novo diferencial. “Com tudo isso e ainda somando-se o fato de a prova em anel externo nivelar por baixo, você vê carros que nunca andam na frente disputando as primeiras posições, eu vou pensando em marcar o maior número possível de pontos. Mas não posso descartar a chance de brigar pela vitória, caso contrário eu nem entraria no carro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *