Truck: Roberval defende liderança da Truck em Caruaru de olho em carro zero quilômetro

Vencedor da etapa passada volta à pista onde venceu duas vezes e apostando no resultado dos testes que fez na semana passada.

Líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o paulista Roberval Andrade desembarca na tarde desta quinta-feira (1º) em Caruaru, palco da terceira etapa da temporada, confiante nas chances que tem para se manter à frente na tabela. Com um terceiro lugar e uma vitória nas duas corridas disputadas até agora, o piloto da Scania administra oito pontos a mais que o vice-líder Valmir “Hisgué” Benavides, que compete com um Volkswagen.


A preparação para a corrida de domingo (4) no Autódromo Internacional Ayrton Senna levou Andrade e a equipe Roberval Motorsport à pista de Goiânia na última semana. Os testes preparatórios lá realizados tiveram foco no trabalho de ajuste da suspensão. “É uma tentativa nossa de diminuir a desvantagem que os caminhões grandes, como o Scania, têm em relação aos pequenos em pistas de curvas travadas como a de Caruaru”, explicou o piloto.


Os testes serviram, também, para a equipe testar os novos módulos de gerenciamento eletrônico. As unidades substituirão as que a equipe perdeu em um assalto a um de seus engenheiros em São Paulo. “O roubo comprometeu todo o trabalho da equipe na corrida passada, em Goiânia”, lembra Roberval, que, apesar de ter vencido a prova, viu seu companheiro de equipe Beto Monteiro enfrentar problemas com as unidades improvisadas.


Andrade vê um fator de motivação a mais para buscar um bom resultado em Caruaru – um Gol zero quilômetro, prêmio da organização da Fórmula Truck ao piloto com maior número de pontos a cada intervalo de três corridas no ano. “Os resultados que conseguimos nas duas primeiras etapas me levam a Caruaru como líder do campeonato. Vencer lá vai ser difícil, mas vou fazer o possível para ficar na liderança e levar este prêmio”, torce.


O líder da temporada da Fórmula Truck, que tem no caminhão número 15 as cores de Scania, Knorr-Bremse, BorgWarner, Guerra, Frum, Rodafuso, Banco PanAmericano, Niju, KS, Tanesfil, Mann Filter, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania, venceu duas vezes a corrida pernambucana, nas temporadas de 2001 e 2002 – ano em que foi campeão. Depois, foi sexto em 2004, abandonou a prova de 2005 e colheu segundos lugares nos dois últimos anos.


A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Caruaru terá largada às 12h45 de domingo, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes. A narração da corrida é de Téo José, com comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério. A geração de imagens estará a cargo da paranaense Master TV. Resultados de treinos e da prova serão disponibilizados no site www.cronomap.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *