Truck: Cascavel será o palco da disputa entre paranaenses e paulistas

A Fórmula Truck entra na fase decisiva em Cascavel, com a realização da sexta etapa no dia 17 de setembro. A prova será marcada também pelo duelo entre paranaenses e paulistas na luta pelo título da temporada. Entre os seis primeiros colocados na classificação do Campeonato Brasileiro, três são paranaenses e três são paulistas.

A liderança é do paranaense Pedro Muffato, com 68 pontos. Ele estará correndo em casa e com o apoio da torcida, promete ser um “osso” duro para os paulistas. Manter a liderança é a meta de Muffato. Renato Martins, de São Paulo, é o vice-líder, com 60 pontos, depois seguem Roberval Andrade (SP), com 58 pontos; Wellington Cirino (PR), 56; Vinicius Ramires (SP), 51; e Leandro Totti (PR), com 41 pontos. Dos seis primeiros, apenas Renato em 2201 e 2002 e Cirino em 2004 já venceram na pista cascavelense.


Segundo Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, atual campeão e único tricampeão da Fórmula Truck, como sempre acontece nas corridas da Fórmula Truck em Cascavel, a prova deste ano promete ser eletrizante. “Vamos ter um espetáculo de alto nível e a briga pela vitória começará já nos treinos de sexta-feira. O Muffato atravessa excelente fase e correndo em casa e um forte candidato à vitória. O Renato venceu duas vezes e nas duas travamos duelos de fazer a torcida ficar de pé nas arquibancadas. O Roberval tinha a pista de Cascavel como sede até o ano passado e o Totti sempre anda forte porque as características do circuito favorecem ao seu estilo arrojado. O Ramires estará correndo pela primeira vez em Cascavel, mas a vitória em Campo Grande o coloca no grupo dos cotados à vitória”, afirma Cirino.


Cirino também destaca que o traçado do Autódromo de Cascavel é um dos seus preferidos. “Os meus primeiros passos no automobilismo foram em Cascavel. Estamos preparados para lutar pela vitória, mas acreditamos que serão disputas acirradas como foram em 2001 e 2002 com o Renato e emocionante como foi em 2004, quando conquistei minha primeira vitória em Cascavel. Aproveitando as curvas de altas, vamos tirar proveito da força do motor Mercedes-Benz e tentar voltar à liderança do campeonato”, acentua o piloto da equipe ABF/Mercedes-Benz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *