Truck: Piquet quer levar a Mercedes-Benz à liderança do Campeonato de Marcas

Além de voltar a pontuar depois do abandono em Fortaleza, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, tem outra meta em Caruaru, onde no próximo dia 12 disputa a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Ele quer levar a Mercedes-Benz à liderança do Campeonato de Marcas.

Segundo Geraldo Piquet, a diferença de 11 pontos para a líder Volkswagen pode ser tirada em Caruaru. Para isto será preciso bons resultados dele e de Wellington Cirino, seu companheiro na equipe ABF/Mercedes-Benz, e de Vignaldo Fizio e Vinicius Ramires, os outros dois pilotos que pontuam para a Mercedes no Campeonato de Marcas. “Caruaru marcará a reação rumo ao bicampeonato de Marcas da Mercedes-Benz. Estando no pódio, darei a minha contribuição para recuperarmos a liderança”, frisa Geraldo, filho mais velho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1.

Sobre seu caminhão, Geraldo diz que ele está competitivo, mas ainda falta ajustes que têm que serem feitos nos treinos livres das provas. “A falta de treinos dificulta os acertos, mas para a corrida de Caruaru as expectativas são promissoras”, acentua Geraldo Piquet, que venceu a etapa de abertura da atual temporada, disputada em março em Cascavel, no Paraná.

Foto: Orlei Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *