Truck: Retrospecto favorece o líder Roberval, em Caruaru

São duas vitórias e três poles positions apenas na pista pernambucana.

A etapa de Caruaru (PE), que muitas vezes abriu o calendário da Fórmula Truck, agora será a quinta da temporada 2007. A prova marca a metade do certame e encerra a fase nordestina da competição. O líder do campeonato, Roberval Andrade, é quem tem o melhor retrospecto na pista pernambucana e espera manter esta marca.

Disputada sempre com calor intenso, a corrida na pista de Caruaru é sinônimo de muitas quebras e abandonos. Para o líder da competição, Roberval Andrade, esse tipo de problema só ocorreu na corrida disputada em 2005, quando completou apenas nove voltas no circuito. Em todas as outras edições que participou, Andrade esteve no pódio em três das quatro provas que completou.

O piloto paulista, que compete com caminhão Scania, é quem tem os melhores resultados no Autódromo Ayrton Senna, de Caruaru. Foram duas vitórias, nos anos de 2001 e 2002. Para desempatar com Renato Martins, que possui a mesma marca, Roberval tem três pole positions que foram conquistadas nas corridas de 2001, 2002 e 2006. “Nosso retrospecto nos favorece, mas teremos que trabalhar duro para conseguirmos um bom resultado”, explica o piloto e ainda completa, “A pista é melhor para caminhões pequenos, mas nosso caminhão tem andado bem em todos os tipos de traçado”. A previsão de voltas para o travado circuito de Caruaru é de 30 voltas, aproximadamente.

Roberval, apesar de não ter vencido ainda nesta temporada, segue líder da competição com 66 pontos, dois a mais que o vice-líder Felipe Giaffone, seu ex-companheiro de equipe. A corrida acontece no próximo domingo (12/08) com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes com narração de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.

Foto: Orlei Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *