F3 Sulamericana: Para Nathan Silva, etapa de Londrina representa a chance de mais alguns pontos no campeonato

Piloto ressaltou que a pouca experiência de pilotos e equipes no circuito paranaense, ausente do calendário da categoria desde 2003, deve equilibrar a disputa.

A chegada da sexta rodada da Fórmula 3 Sul-Americana, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), é vista pelo piloto Nathan Silva como uma boa oportunidade para a conquista de pontos no campeonato.

O paulista, da equipe Razia Sports, espera dar continuidade neste fim de semana ao bom trabalho feito pela equipe nas etapas de Córdoba, na Argentina, e Brasília, quando ele disputou posições no pelotão da frente.

“Em Córdoba foi sexto na primeira prova, o que representou meu melhor resultado neste ano. Conseguimos uma boa evolução no meu carro, e acredito que estaremos competitivos neste fim de semana”, declarou o piloto.

Após a etapa da Argentina, a Razia Sports realizou treinos particulares com Nathan Silva no Autódromo de Curitiba, que foram igualmente proveitosos para o desenvolvimento do carro e do piloto, que aos 16 anos de idade faz sua temporada de estréia na categoria.

“Em Curitiba pudemos treinar diferentes set ups. Embora a pista de Londrina tenha características diferentes, nosso carro está competitivo, e isso é muito animador. Ainda mais porque a tendência é evoluirmos ao longo do fim de semana”, acrescentou.

Nesta quinta-feira (2) foram realizados treinos livres no circuito, sem cronometragem oficial. Os treinos que integram o evento do fim de semana começam nesta sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *