Stock: Luciano Burti e Tarso Marques, da SKY Racing, disputam 2ª etapa no Autódromo de Brasília

Ex-pilotos de Fórmula 1 partem em busca de pontos na corrida que acontece em um dos circuitos mais rápidos da temporada.

Diferente de 2007, quando o Autódromo de Brasília (DF) recebeu a corrida que definiu os dez pilotos classificados para o PlayOff, a Capital Federal será palco, neste domingo (dia 4), da 2ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Para os pilotos da SKY Racing, Luciano Burti e Tarso Marques, a prova promete ser bastante disputada e as expectativas são positivas.


“Com certeza temos chances de brigar pelas primeiras posições. Andei bem em Brasília no ano passado e esse ano conquistei uma boa performance em São Paulo. Espero marcar pontos já pensando no PlayOff, mas, além de mim, existem mais 33 pilotos com esse mesmo objetivo. De qualquer maneira, ainda estamos na 2ª etapa e buscarei fazer o melhor a cada corrida. Mais para frente me preocuparei com as etapas finais”, afirmou Burti que na primeira prova do ano largou em 8º, mas foi impedido de pontuar depois de levar um toque a 15 voltas para o final.


“O resultado que eu conquistei em São Paulo não foi o esperado, mas acredito que nessa etapa tudo será diferente; temos potencial para alcançarmos um melhor desempenho. Em um campeonato tão disputado como a Stock cada ponto é importante e vamos brigar por eles”, disse Tarso que também foi atingido por outro competidor e não terminou a corrida no traçado paulista.


Assim como no ano passado, a disputa acontece no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet. A pista, considerada perigosa por muitos pilotos, é uma das mais rápidas da temporada já que conta com poucas curvas e uma longa reta de 750 metros.


“Um anel externo não é o tipo de traçado preferido dos pilotos, mas eu gosto de andar em Brasília. Geralmente as corridas são interessantes por serem bem disputadas”, comentou o paulista. Já Tarso revelou sua preocupação com os possíveis acidentes. “Acho o traçado pouco desafiador e perigoso, se chover será ainda mais complicado”, finalizou o paranaense.


Nesta sexta (2), acontecem dois treinos livres de no máximo 28 voltas cada. No sábado (3), os pilotos definem o grid para a prova de domingo (4). A largada está prevista para as 11h00, com transmissão ao vivo da Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *