Stock: Átila Abreu larga com vantagem para liderança absoluta em Campo Grande

Piloto mais jovem da categoria quer entrar para os playoffs na primeira posição.

LÁ­der do campeonato, Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias LÁ­der) está alcançando o objetivo de se manter como primeiro colocado na Copa Caixa Stock Car. No treino classificatório ele garantiu a quinta posição no grid de largada para a prova deste domingo (19/9), em Campo Grande (MS), enquanto o seu maior adversário, Ricardo MaurÁ­cio (Eurofarma) vai largar apenas do décimo posto. Átila lidera com 110 pontos, enquanto Ricardo soma 96 pontos na vice-liderança.

A oitava etapa da Stock Car definirá os dez únicos pilotos que entrarão nos playoffs brigando pelo tÁ­tulo da temporada. Para as quatro corridas finais a pontuação atual destes dez primeiros no campeonato é substituÁ­da por outra. Os pilotos ganham 200 pontos, mais um acréscimo pela colocação atual na tabela. Assim, o lÁ­der começa com 225 pontos, o segundo colocado com 220 – cinco pontos a menos -, e os outros seguintes com pontuação decrescente até o décimo, que inicia a briga pelo tÁ­tulo com 206 pontos.

“Acho que foi um bom resultado, largando na frente do Ricardinho (Mauricio). Claro que eu gostaria de conquistar outra pole, mas o objetivo principal é entrar nos playoffs na liderança e para isto estamos caminhando bem”, comentou Átila, que no ano passado largou da pole position em Campo Grande. O pole position deste domingo é Daniel Serra (Red Bull), sexto colocado no certame.

A equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas) ficou satisfeita com o resultado de seus dois pilotos, pois acredita com a possibilidade de que ambos subam no pódio. O paranaense Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola) vai largar da 14ª posição, que não retrata o seu potencial e perspectivas para a corrida.

“Estou feliz por estar mais uma vez na ‘parada’ e vejo condições de andar ali entre os seis primeiros. Sabemos que na corrida estaremos ainda mais competitivos”, prevê o piloto de Curitiba. “Foi uma boa classificação, pois mais uma vez brigamos ali na frente. Só não foi melhor porque na primeira qualificação tive que dar mais voltas do que o programado por causa do tráfego. Com quatro voltas a mais nos pneus ficou difÁ­cil ficar entre os dez primeiros, que é a nossa realidade”, afirmou o ex-campeão da Stock Car Light.

Átila Abreu vem realizando um ano de conquistas na Stock Car. O mais jovem piloto da categoria – com 23 anos de idade – lidera o campeonato somando 110 pontos, com uma vantagem de 14 pontos sobre o vice-lÁ­der, venceu a primeira corrida de rua do calendário 2010, disputada em Ribeirão Preto (SP), lidera a promoção Capacete de Ouro – escolha do melhor piloto do ano.

“Acho que está tudo bom. Não tivemos um bom acerto para a última qualificação, mas amanhã (domingo) será bem diferente, a corrida será difÁ­cil por causa do calor e teremos que salvar o equipamento. Por isto, vou pensar só em terminar na liderança do campeonato”, concluiu o lÁ­der.