Stock: Serrinha conquista a pole em Campo Grande

Corrida deste domingo define últimos classificados aos playoffs

Com a tranqüilidade de quem já carimbou o passaporte rumo às superfinais, o paulista Daniel Serra (Red Bull) conquistou a pole da 8ª etapa da Stock Car, última da fase seletiva aos playoffs decisivos. Serrinha foi o melhor da terceira parte dos treinos classificatórios deste sábado no Autódromo Internacional de Campo Grande. Na média das três voltas mais rápidas do Q3, o filho do tricampeão Chico Serra desbancou Max Wilson (RC), que havia comandado as duas primeiras sessões do qualifying. Apesar de uma escapada de pista, Max fechará a primeira fila do grid.

Serrinha comemorou a primeira pole da temporada. “Eu estava precisando dela para começar uma corrida com o pé direito. A equipe vinha merecendo, mas várias escaparam. Agora, felizmente, conseguimos converter o bom trabalho em resultado. Focamos desde o início no Q3 e foi pensando nisso que fizemos o acerto do carro”, explicou. “Agora, vou tentar fazer uma boa corrida para entrar forte nos playoffs.” Serrinha, no entanto, disse que a pole já não é tão decisiva num circuito conhecido pelos raros pontos de ultrapassagem. “Com o botão que aumenta a potência do motor, as disputas acontecerão”, avisou.

Em tese, Átila Abreu, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Max Wilson, Nonô Figueiredo e Daniel Serra são os únicos com vagas asseguradas. Mas, em termos práticos, a situação daqueles que ocupam as quatro posições seguintes está longe de ser preocupante. São os casos de Felipe Maluhy e Allam Khodair, respectivamente sétimo e oitavo colocados com 56 e 50 pontos. Com 42 e 40, Marcos Gomes e Thiago Camilo podem até garantir passagem mesmo zerando neste domingo, já que Júlio Campos – que comanda uma lista de 11 candidatos ainda apoiados nas chances matemáticas – leva oito de desvantagem para o 10º colocado.

O último na briga é Xandinho Negrão, que depende de uma vitória inédita, torcer para Camilo passar em branco e nenhum outro rival superar os 40 pontos. O piloto da Medley vai sair em 12º e sabe que depende de um milagre. Mais do que com a colocação de largada, no entanto, está preocupado por partir no lado par. “É enjoado largar por fora aqui, porque há muita sujeira e você fica sem espaço para colocar o carro por dentro. No ano passado, larguei em 4º e caí para 8º na primeira curva”, lembrou. Xandinho acredita que poderia estar em condições mais favoráveis caso não tivesse cometido um erro no último trecho em sua primeira volta rápida da segunda tomada. “Foram dois décimos. Talvez eu não ganhasse tantas posições, mas ao menos quem sabe largaria por dentro.”

A prova começará às 10 horas locais (11 h de Brasília) e será exibida ao vivo na íntegra pelo SporTv, enquanto a TV Globo promete levar ao ar flashes durante o Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *