Stock: Valdeno Brito marca pontos pela segunda vez consecutiva em 2011

Saindo do fim do grid de largada, piloto paraibano ganhou 16 posições para chegar em 15º em Ribeirão Preto

Na corrida mais quente e desgastante da temporada, com 32ºC de temperatura ambiente, Valdeno Brito viu o esforço recompensado depois de sair da 31ª posição para marcar ponto, cruzando em 15º. Tudo isso em um traçado de rua, pista de ultrapassagens naturalmente difíceis, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O circuito recebeu neste domingo (17) a terceira etapa da temporada da Stock Car. Foi a segunda prova consecutiva marcando pontos para Valdeno Brito.

“O carro estava razoável, não era equipamento para vencer, claro, mas permitiu manter um ritmo bom para brigar com o pessoal do pelotão do intermediário. Depois de tantos problemas ontem, sair de 31º lugar e terminar em 15º, ganhando tantas posições, acaba sendo um consolo”, conta Valdeno Brito.

“Mas não estamos satisfeitos com essas posições e a meta é trabalhar forte para o carro voltar a ser competitivo. Aqui, falou um pouco de sorte e de performance”, destaca o piloto. A vitória em Ribeirão Preto ficou com Atila Abreu.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 15 de maio no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). No ano passado, Valdeno Brito andou muito bem no circuito, na época estreante no calendário. O paraibano registrou a pole position para aquela corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *