Stock: Átila Abreu vence novamente em Ribeirão Preto

Com segunda vitória na ‘Califórnia Brasileira’, sorocabano se consagra como o ‘Rei do Interior’.

Não poderia vir em melhor lugar a segunda vitória do sorocabano Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/AMG Motorsport) na Stock Car. Ele venceu pelo segundo ano consecutivo o GP Ribeirão Preto, disputado neste domingo (17/4) nas ruas da cidade do interior paulista.

“Foi uma vitória muito mais difÁ­cil e desgastante do que no ano passado. Apesar disto tive um ritmo muito bom, a equipe AMG me deu um carro bem equilibrado e fizemos uma boa estratégia de pit stop, onde eles novamente mostraram toda a sua eficiência, me devolvendo na liderança”, declarou Átila, que fez questão de acrescentar. “Quero dedicar esta vitória em memória ao Gustavo (Sondermann), meu companheiro de equipe no ano passado e uma pessoa maravilhosa. Valeu Gustavo”.

Com a segunda colocação, o atual campeão Max Wilson (Eurofarma RC) assumiu a liderança da Copa Caixa Stock Car com 52 pontos, seguido de Thiago Camilo (Ipiranga RC) com 47. Terceiro colocado na prova, Cacá Bueno (Red Bull Racing) está empatado com Átila Abreu no terceiro posto somando 46 pontos.

Largando da terceira posição, Átila Abreu atacou e ultrapassou Cacá Bueno na segunda volta e foi ao encalço do lÁ­der Luciano Burti (Itaipava Racing Team). Na sexta volta o piloto da AMG Motorsport já fez o seu pitstop obrigatório, que foi a chave de seu sucesso.

“Nossa estratégia de entrar nos boxes foi muito boa. Fiz uma volta muito rápida antes de entrar, o trabalho de Box foi muito eficiente e no retorno fiz duas voltas muito rápidas”, contou Átila, que voltou para a pista em nono. Na décima passagem, quando todo o pelotão da frente já havia cumprido a sua parada para reabastecimento, Átila apareceu na liderança.

“Tive que andar no limite o tempo todo. Foi uma equação matemática, já que estava muito calor e por isso eu tinha que economizar freios e ao mesmo tempo ser rápido, com muita concentração apesar do desgaste fÁ­sico e ainda administrando o uso do push-to-pass, já que a pista ficou mais larga e as ultrapassagens eram possÁ­veis”, explicou o piloto apoiado por Pioneer/Zinco Jeans/OTG/Colonial Rodas/Baterias LÁ­der/Monster. “Sou do interior (Sorocaba), sempre fui bem acolhido pelo povo daqui de Ribeirão Preto e por isto fico feliz em correr e vencer aqui”, completou o ‘Rei do Interior’ da Stock Car.