Stock: Júlio Campos vence calor de Ribeirão Preto e volta a pontuar

Dupla da BVA-Scuderia 111 terminou a etapa deste domingo sem sentir os efeitos da alta temperatura da região. Equipe paulista pode comemorar mais um resultado positivo em uma corrida que pôs à prova o preparo físico dos pilotos

O forte calor típico da região de Ribeirão Preto não impediu a equipe BVA-Scuderia 111 de conquistar um bom resultado na terceira etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada na manhã deste domingo sob uma temperatura ambiente de 33oC no interior de São Paulo.

Largando em 11o em um grid de 32 carros, Júlio Campos concluiu a etapa em nono. Com esse resultado, ele assumiu a 10a posição na tabela, e segue cumprindo a meta de marcar pontos em todas as oito primeiras provas do calendário em busca de uma vaga nos playoffs.

“Pelo calor que passamos nestes dois dias de atividades de pista em Ribeirão, achei que terminaria a corrida bem mais cansado. Mas tanto eu quanto o Alan (Hellmeister) estamos com o preparo físico em dia e não tivemos dificuldades com relação ao calor. Conseguindo manter a concentração e isso deixa a tarefa de completar a corrida menos complicada”, comentou Campos.

O paranaense ressaltou, ainda, o bom desempenho da equipe BVA-Scuderia 111 nesta etapa. Reestreando na competição por ter conquistado o título da Copa Montana no ano passado, a Scuderia 111 tem sido uma das boas surpresas da temporada.

“Estamos trabalhando duro e o objetivo é disputar uma vaga nos playoffs”, comentou Campos. “Por enquanto conseguimos pontuar em todas as três primeiras provas e espero que esta constância nos ajude a entrar nas finais neste ano”, acrescentou.

A quarta etapa da Copa Caixa Stock Car será disputada entre os dias 13 e 15 de maio no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, a 40km de Porto Alegre. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *