Stock: Velopark é um marco no automobilismo do Rio Grande do Sul

Revolução no Rio Grande do Sul se iniciou com a inauguração do autódromo de Santa Cruz do Sul

A inauguração do moderníssimo autódromo do Velopark em Nova Santa Rita marca o ápice de uma revolução iniciada pela inauguração do Autódromo de Santa Cruz do Sul em 2005. Toda esta revolução marca a importância que o automobilismo tem para todos os gaúchos, povo apaixonado por corridas desde as provas que movimentavam as estradas de terra na década de 50. O Valopark é um marco por ser o primeiro empreendimento que contemplará praticamente todas as modalidades automobilísticas, do kart até a arrancada e passando pela velocidade na terra, tudo dentro de um mesmo parque que possui todas as facilidades e suporte para a realização do esporte a motor.

O fato do Rio Grande do Sul contar a partir deste momento com 4 autódromos em condições de receber provas a nível nacional (Tarumã, Guaporé, Santa Cruz do Sul e o Velopark) traz mais responsabilidades à Federação Gaúcha de Automobilismo que tem que trabalhar para garantir o mesmo nível de excelência nos eventos realizados nos 4 autódromos.

O trabalho da Federação Gaúcha de Automobilismo está extremanente ligada com a grande inauguração que se aproxima, seus comissários estão escalados para trabalharem na 3a etapa da Stock Car V8 que marca mais uma fase completada no complexo esportivo do Velopark que ainda terá mais pontos a serem desenvolvidos no futuro, como a pista de velocidade na terra que deve ser inaugurada ainda neste ano durante a última etapa do campeonato gaúcho da modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *