Stock Light: Landi quer brigar pela vitória neste domingo em Brasília

O paulista Daniel Landi (Ituran/DGABC/Banco Peugeot/UCR Rolamentos), da equipe Full Time Sports, espera uma reviravolta em sua sorte no autódromo de Brasília (DF). Neste domingo (dia 24), a pista recebe a 7ª etapa da Stock Car V8 Light, a partir das 13 horas. Os treinos terão início já nesta sexta-feira (22).

No ano passado, Landi viveu no anel externo brasiliense seu pior final de semana, enfrentando uma série de problemas com o carro. Agora o piloto quer apagar da memória os problemas daquela prova e brigar por um bom resultado. Ele está em terceiro lugar no campeonato, com 80 pontos (sem os descartes).

“O final de semana de 2005 foi muito ruim. Espero mudar minha sorte desta vez”, comentou Landi.

No entanto, o piloto tem recordações bem melhores de Brasília, especialmente da pista mista. “No anel externo, meu melhor resultado foi um quarto lugar, em 2004, quando já corria na Stock Light. No traçado completo, sempre andei bem, com vitórias, pódios e poles na época da Fórmula 3 Sul-americana”, lembrou.

Landi gosta da característica veloz do anel externo. “É velocidade alta o tempo todo. São apenas quatro curvas, mas quatro curvas importantíssimas, pois se você não for rápido nelas, não terá uma reta boa”, destacou.

Na última etapa, em Santa Cruz do Sul (RS), no início do mês, Landi terminou em sexto lugar e agora quer voltar a andar entre os primeiros. “A meta continua a mesma: buscar mais vitórias e brigar pelo título até o final”, completou o piloto de 22 anos.

Nesta temporada, Landi soma uma vitória, um terceiro e um segundo lugares e já largou na pole duas vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *