Kart: Matheus Borges Chega em segundo na 5ª etapa do Pernambucano

Faltam 03 provas para o final Campeonato Pernambucano de Kart e na próxima o piloto paraibano Matheus Borges (Ello Combustíveis) precisa vencer para continuar sonhando com o título da temporada 2006. Isso porque no último domingo Matheus largou e chegou em 2º lugar na Categoria Sprint. O paraibano havia conseguido o segundo melhor tempo na sábado, dia do treino classificatório que definiu o grid de largada.

Durante a corrida, realizada no Kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, Borges não foi ameaçado em nenhum momento, mas também não teve fôlego para ameaçar a primeira colocação do atual líder da temporada na Categoria Sprint, o pernambucano Pedro Figueiredo. Com isso Matheus acabou cruzando mesmo na segunda colocação.

“A gente precisa melhorar para próxima etapa se quisermos chegar ao título. Agora a vantagem do Pedro subiu para 11 pontos e não podemos relaxar. Ele realmente estava muito mais rápido e não deu pra chegar vamos ver na próxima”. Disse Matheus.

Para chegar ao título, o paraibano precisa conquistar duas vitórias nas últimas duas provas da temporada do campeonato pernambucano e aidna torcer por um tropeço do líder na sua categoria. Uma missão difícil, mas não impossível para a equipe Ello Kar Racing Team do piloto paraibano. “Acho que é possível, já vimos muita coisa assim acontecer no kart. Ainda tem os descartes que pode nos dar alguns pontinhos de vantagem. O que precisamos agora é começar a vencer as corridas”. Comentou Fernando Pereira pai de Matheus e chefe da equipe do piloto paraibano.

A próxima prova do campeonato Pernambucano será no dia 12 de novembro.

Confira como está a classificação da Categoria Sprint:
1 Pedro Figueiredo 49
2 Matheus Borges 38
3 José Sérgio Ramalho 36
4 Eduardo Mota 33
5 Danilo Henrique 33
6 Rafael Mendonça 28
7 Felipe Pereira 25
8 Eduardo Bacalá 19
9 Pedro Moreira 16
10 João Elias 10
11 Italo Renda 05
12 Luciano Torres 02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *