Copa Vicar: Felipe Lapenna anda bem, mas sofre com quebra de câmbio em Curitiba

Prova da Copa Vicar foi repleta de toques e incidentes. Piloto de São Paulo acredita que poderia ter terminado entre os cinco primeiros se não tivesse abandonado.

Uma quebra de câmbio interrompeu de forma prematura a excelente corrida de recuperação de Felipe Lapenna (Web Motors) na terceira etapa da Copa Vicar Stock Car, disputada na tarde desde domingo (18) em Curitiba (PR). No anel externo do circuito de Pinhais, a prova foi marcada por um grande número de toques e incidentes – que obrigaram o safety car a entrar na pista em duas oportunidades.

Lapenna, que em 2008 se divide entre a Copa Vicar e a Pick-up Racing, teve uma largada complicada e, para fugir de um acidente que provocou a primeira entrada do carro de segurança, fechou a primeira volta em 21º. Com desempenho constante durante a corrida apesar de deficiências no motor de seu carro, o paulista já ocupava o 13º lugar quando abandonou por quebra de câmbio, na 27ª volta.

“Apesar de ter problemas de rendimento no motor desde os treinos livres, consegui estabelecer um bom ritmo de corrida. Ganhei posições desde o início da prova e acredito que, se não fosse o problema no câmbio, poderia ter chegado entre os cinco primeiros”, analisou o piloto, que refletiu sobre seu desempenho baseado em fatos: enquanto esteve na pista, ele disputou posições com Julyano Silveira, que recebeu a bandeirada na quinta posição.

A vitória na rodada deste fim de semana da Copa Vicar ficou com Fábio Carreira, um dos pilotos mais experientes da categoria. Alan Hellmeister, Luiz Carreira Júnior, Afonso Bastos e o próprio Silveira, nesta ordem, completaram os cinco primeiros colocados.

“É sempre uma pena não marcar pontos, principalmente quando se tem a sensação de que um resultado positivo está por vir. Mas fizemos um bom trabalho e agora voltamos a concentrar os esforços na Pick-up Racing”, encerrou o piloto.

O próximo desafio de Felipe Lapenna é a segunda etapa do torneio de utilitários, que será disputada no próximo dia 08 de junho em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Copa Vicar, por sua vez, só volta às pistas em 21 de junho, durante a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *