Stock: Nonô Figueiredo renova 100% dos seus patrocínios e conquista dois novos parceiros para a temporada de 2007

Profissionalismo, garra e determinação. Estas são algumas das características apontadas pelos patrocinadores do piloto Nonô Figueiredo como fatores determinantes para tê-lo como parceiro. Com este perfil vencedor, o piloto renovou 100% dos seus patrocínios para a temporada de 2007 e ainda agregou ao seu time de apoiadores dois novos integrantes, a Sotreq e a GKN Driveline.

O piloto, que é apoiado pelas empresas Henkel (Loctite/Liofol/Teroson), Cobra Automotiva, Correias Automotivas Goodyear, Mobil 1, GKN Driveline e Sotreq. conseguiu consolidar com estes parceiros uma relação de fidelidade e confiança que não é fácil de se manter, afinal a maior parte deles apóia Figueiredo há mais de seis anos. Para estas empresas, associar sua imagem com a do piloto, reforça a confiança que elas depositam no know-how profissional Nonô Figueiredo.
 
“Sem dúvida, a confiança no trabalho e na pessoa do Nonô são os principais pontos positivos de nossa parceria”, revela Edison Vieira, da Correias Automotivas Goodyear, que apóia o piloto desde 2001. “Temos uma marca com mais de 110 anos de existência e queremos que ela seja preservada, por isso somos muito seletivos no momento de decidirmos parcerias”, ressalta Vieira. 
 
O espírito de parceria e o profissionalismo demonstrado pelo piloto também contribuem para a manutenção de seus apoiadores.
 
“O Nonô é um piloto que não se limita dentro das pistas e isso importa muito. Quando não está correndo, está conosco fazendo palestras, indo a feiras, levando a sua marca e de seus patrocinadores adiante. Sabemos que podemos contar com ele dentro e fora das corridas. É muito correto e ético no que faz e para nós, isso faz uma grande diferença”, explica Débora Sturaro De Saldívar, da Cobra Automotiva.
 
Para a Mobil, a Stock Car representa uma importante ferramenta de marketing de relacionamento, já que a categoria cresce a cada ano e conquista cada vez mais espaço no cenário nacional do automobilismo. “Contar com um piloto competitivo e focado como o Nonô Figueiredo valoriza nossa presença dentro deste evento”, reforça Sandro Brito.
 
Se para os patrocinadores que acompanham Nonô Figueiredo ao longo dos anos, o profissionalismo e a garra do piloto servem de incentivo para a renovação dos contratos, para os novos parceiros, o que mais chama a atenção é a honestidade, clareza dos objetivos e responsabilidade que o piloto transmite.
 
“A determinação profissional e sua maneira de conduzir os trabalhos, seriedade e honestidade com a parceria mostrou que o segmento do automobilismo não é formado por aventureiros, mas sim por talentosos esportistas que trabalham firme para sustentar o excelente negócio que vem se tornando a Stock Car para as empresas patrocinadoras. Isto não é um conceito geral, mas no caso do Nonô é muito claro e evidente”, afirma Ricardo Silva, da GKN Driveline que patrocinará Nonô Figueiredo pela primeira vez.
 
Apoio de empresas do nível destes parceiros é um grande incentivo para Nonô Figueiredo
 
Contar com apoios desta importância dentro de uma categoria tão competitiva como a Stock Car representa não apenas um grande incentivo para Nonô Figueiredo, mas principalmente a certeza de estar no caminho certo dentro da profissão que ele escolheu aos 11 anos de idade.
 
“Para mim, o apoio destes parceiros especiais representa a confiança e a credibilidade dessas empresas no meu trabalho e isso é extremamente recompensador para mim”, revela Figueiredo.
 
É claro que representar empresas do nível e da importância destes parceiros é uma grande responsabilidade, mas isso não intimida o experiente piloto. “A credibilidade que marcas como Goodyear, Henkel, Exxonmobil, Cobra Automotiva, GKN e Sotreq transferem para mim, pelo simples fato de me apoiarem, vale mais até do que o suporte financeiro recebido e que é vital nesse esporte”, comenta.
 
Tanta confiança só pode ser retribuída com muita garra e profissionalismo: “O mínimo que posso fazer por profissionais tão especiais é me dedicar e me envolver cada vez mais com as empresas que me apóiam”, afirma Figueiredo.
 
Para os fiéis apoiadores e os novos patrocinadores, o piloto Nonô Figueiredo promete não decepcionar. “Meus parceiros podem esperar de Nonô Figueiredo o mesmo empenho, dedicação e profissionalismo de sempre. Dentro das pistas, o meu objetivo é estar no playoff e lutar pelo título e estou muito confiante que comemoraremos muitas vitórias nesta temporada”, conclui o piloto.
 
O piloto Nonô Figueiredo é apoiado pelas empresas Henkel (Loctite/Liofol/Teroson), Cobra Automotiva, Correias Automotivas Goodyear, Mobil 1, GKN Driveline e Sotreq.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *