Kart: Felipe Fraga vence outra na Júnior e lidera o Open Master São Paulo

O tocantinense Felipe Fraga (Quake 2/ Birel) tem demonstrado, pelo menos a julgar por suas duas primeiras corridas no ano, que não sentiu muito a mudança da Júnior Menor, sua antiga categoria, para a Júnior em 2007. Depois de vencer de ponta a ponta as duas baterias do Sul-Brasileiro em Florianópolis (SC) a cerca de duas semanas, Felipe repetiu a dose em Bauru (SP) na abertura do Open Master São Paulo de Kart.

A prova foi realizada no sábado (24) no Kartódromo Toca da Coruja e, novamente, Felipe não deu chance a seus adversários, marcando a pole-position e liderando a prova de ponta a ponta. “A exemplo de Florianópolis, tudo deu certo outra vez e a prova foi bastante tranqüila”, disse Fraga ao final da prova de 24 voltas pelo belíssimo circuito da Toca da Coruja. “Só não fiz a melhor volta da prova”, completou. O autor da melhor volta foi o paranaense Tiago de Ávila.


Felipe Fraga está cada vez mais enriquecendo seu já vitorioso currículo no kartismo brasileiro. Depois de estrear no kartismo a nível nacional em 2003, em Palmas, sua casa, na Copa Brasil de Kart, Felipe Fraga começou a colecionar títulos e os mais importantes são dois Campeonatos Brasileiros e dois Sul-Brasileiros, conquistados em 2005 e 2006. “Tem sido o resultado de um trabalho muito sério, que queremos prosseguir em 2007”, explica Fraga, que é líder nos dois campeonatos que disputa, o Sul-Brasileiro e o Open Master São Paulo.


O próximo compromisso do piloto Quake 2/ Birel deverá ser a disputa da 2ª etapa do Sul-Brasileiro. A prova se realizará de 11 a 15 de abril em Farroupilha (RS), mesmo palco do evento mais importante do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho. “São os dois campeonatos nacionais que eu já venci duas vezes. No Sul-Brasileiro vou em busca de mais uma vitória e da preparação para o Brasileiro”, conta Felipe Fraga.


Confira o resultado da Júnior no Open Master:
1 Felipe Fraga (TO) – 24 voltas
2 Tiago de Ávila (PR) – a 3.363
3 Marcelo Anselmi (PR) – a 8.220
4 Matheus Protti (SP) – a 20.384
5 Fábio Gamberini (SP) – a 22.473
6 João Abreu (SP) – a 41.961
7 Ricardo Sargo (SP) – a 1 volta
8 Eduardo Banzoli Filho (SP) – a 12 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *