Kart: Guilherme Silva chega em segundo no Open Master São Paulo

O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), atual líder do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor, participou da prova de abertura do Open Master São Paulo, realizada no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru (SP) no último sábado (24).

Guilherme largou da segunda posição no grid e terminou a prova em segundo. Porém, esta simples afirmação não resume a belíssima atuação do piloto de Belo Horizonte. Guilherme, uma das gratas revelações do kartismo brasileiro em 2006, acabou prejudicado logo na largada da prova, ainda no meio da primeira curva, quando foi envolvido em um incidente, que lhe jogou para a última posição.


“Tive que partir para uma prova de recuperação, já que fiquei lá atrás, em um grid com 10 pilotos”, contou o piloto.


A partir deste momento, Guilherme imprimiu um forte ritmo de corrida, para buscar o terreno perdido. Com ultrapassagens rápidas e decididas, ele demorou algumas poucas voltas para estar entre os quatro primeiros. Para chegar no segundo e terceiro colocados, o trabalho foi ainda mais intenso, já que ambos eram pilotos muito rápidos. Mesmo assim, paulatinamente, Silva foi diminuindo a diferença até aproximar-se dos dois pilotos, para, logo em seguida, ultrapassá-los. A “pressa” em recuperar as posições perdidas na largada ainda lhe valeria a obtenção da segunda volta mais rápida da prova.


“Tendo em vista o que aconteceu na largada, acho que o resultado foi excelente. Mas foi uma pena, pois eu acho que poderia ter brigado pela vitória com o Luca”, avaliou o piloto LG/ Info2, referindo-se ao vencedor da etapa, Luca Travaglini, que, com o incidente da largada, pôde abrir boa diferença em relação a Guilherme Silva.


Guilherme Silva confirma assim, novamente, sua ótima fase. Ele é o atual líder do Sul-Brasileiro e vice-líder do Paulista Light, mesma situação que vive, a partir de agora, no Open Master São Paulo. “É uma situação muito boa estar entre os ponteiros de três campeonatos importantíssimos. É resultado de muito trabalho”, finalizou o piloto, que compete pela Quake 2.


Confira os cinco primeiros colocados na Júnior Menor:
1 Luca Travaglini (SP) – 24 voltas
2 Guilherme Silva (MG) – a 3.598
3 Johilton Filho (RN) – a 4.025
4 Ítalo Leão (DF) – a 12.863
5 Sabrina Kuronuma (PR) – a 13.702

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *